Bastidores 15/02/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
NO GOVERNO
A nova comissão provisória do Cidadania, que deve ser publicada nos próximos dias, aponta algumas mudanças interessantes na legenda. Pedro Funchal assumirá a presidência, com Deusdedit Assis Filho, o Dedão, como vice. Este, por sua vez, conforme se comenta nos bastidores, assumirá em breve cargo na Secretaria Municipal de Esportes. Tudo em troca de apoio da legenda à pré-candidatura de Celso Donato à deputado federal.
ZERO SURPRESA
A união do Cidadania com o PSDB em Poços de Caldas não chocou ninguém e já era esperada desde a desfiliação de Yula Merola da sigla. Pedro Funchal é filho de Diva Funchal, que tem cargo comissionado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho. Já Dedão, que também já foi do PCdoB, enfim, endireitou de vez. Afinal, ser oposição em Poços de Caldas não é para os fracos.
continua depois da publicidade
VALE LEMBRAR QUE…
PSDB e Cidadania já discutem uma Federação para as eleições deste ano.
SEM RUMO
O principal motivo da Casa Amarela não levar a sério uma pré-candidatura do presidente da Câmara, Marcelo Heitor, é a desorganização do PSC em Minas Gerais. Conforme apurado, a legenda tem dificuldades para formar chapa. O deputado estadual Gustavo Mitre, com medo de não se reeleger, já comunicou a executiva estadual que deixará o partido durante a janela partidária. Noraldino Junior, que também tentará a reeleição, já se mostra preocupado e também busca um Plano B.
MUITO CACIQUE PARA POUCO ÍNDIO…
Quem tem cantado de galo no PSC é o Pastor Roberto, famoso “chapeiro” de Pouso Alegre, que já trabalhou com Igor Timo do Podemos coordenando a legenda no Sul de Minas. Escanteado e sem cargo, acabou indo parar no PSC graças a uma amizade de longa data com o atual presidente estadual do partido. Mais perdido do que cachorro em dia de mudança, ele tenta ajudar na busca por pessoas interessadas em serem candidatas.
NINGUÉM SEGURA
Após nota do presidente municipal do PSC, Alexandre Carmo já entrou em contato com a executiva estadual para ser candidato. Para este caso uma boa camisa de força funcionaria bem. Fica a dica para o amigo Wanderlei Monteiro.