Bastidores 14/07/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.
MÁQUINA MORTÍFERA
O uso da máquina pública continua a todo vapor entre os pré-candidatos governistas a estadual e federal. Se Celso Donato (PSD) tem aparecido em quase todos os eventos da administração municipal para se promover, Marcelo Heitor (PSC) e Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) não ficam muito atrás. O primeiro tem participado de eventos, vem sendo citado com destaque pelo prefeito e marcado presença como nunca antes em assinaturas de convênios. O segundo tem usado seu padrinho Carlos Mosconi como cabo eleitoral. Nessas horas, vale tudo! Até bater ponto em mutirão de cirurgias de catarata.
continua depois da publicidade
INDIGNAÇÃO
“Está na hora de Mosconi abandonar o paletó e abandonar a Secretaria. Se ele não pedir exoneração, que o prefeito o exonere, pois é um incompetente. Ele o prefeito se sentam em um trono que ninguém acessa, nem vocês que são da base”. A fala em questão foi do vereador Tiago Braz durante a última sessão ordinária da Câmara. Teve quem se indignou pela utilização na sequência da frase “a saúde está uma merda”. O que, cá entre nós, não é mentira. Também não é mentira que Mosconi é incompetente e sempre agiu por seus interesses políticos e nunca da população. Prova disso é que nunca se engajou de fato pela implantação de uma Regional de Saúde em Poços de Caldas – inclusive deu de ombros para isso no seu último e derradeiro mandato como deputado.
REFLEXÃO
Poços de Caldas tem problemas de terceiro mundo mas quer discutir esses problemas como na Câmara dos Lordes.
LIGAÇÃO DIRETA
Denúncias enviadas por funcionários do DME revelam que o departamento está com falta de medidores de luz para estabelecimentos residenciais. Esgotado o prazo máximo para instalação, a alternativa tem sido uma ligação direta provisória ao custo fixo de R$ 40. Essa é a grande empresa vitrine do munícipio. Risos.
continua depois da publicidade
ERRATA
Na edição de ontem do Jornal da Cidade, a Coluna Bastidores ao fazer uma análise do cenário pré-eleitoral na cidade, por um equívoco, alinhou o partido Rede Sustentabilidade como sendo de centro-direita. Na verdade, tanto em âmbito nacional quanto estadual e municipal, a legenda tem um posicionamento de centro-esquerda desde a sua fundação. Tanto o presidente municipal do partido, o respeitado professor Gerson Pereira Filho, quanto o vereador Tiago Braz, entraram em contato para alertar sobre o erro. A ambos e aos filiados, fica o registro e a devida correção.
PORTANTO…
Lucas Arruda (Rede), partido de centro-esquerda, caminhará nas eleições de outubro com o deputado estadual Cássio Soares (PSD). Este sim, mais alinhado à centro-direita.