Bastidores 12/11/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
SUPERESTIMADO
A Prefeitura divulgou na quinta-feira, 10, que foram arrecadados aproximadamente 70 toneladas de alimentos no Festival Poços 150 Anos, ou seja, o público que compareceu nos cinco dias de evento foi de cerca de 70 mil pessoas, já que um ingresso equivalia a um quilo de alimento não perecível. No entanto, em suas redes sociais, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), ao comemorar o sucesso do evento, disse que “mais de 100 mil pessoas participaram do maior evento da história de Poços de Caldas”, que “arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos”. Ou ele exagerou na empolgação ao anunciar o público presente ou estão faltando 30 toneladas de alimentos nesta conta.
DEVO, NÃO NEGO
Prestadores de serviço da campanha para deputado federal de Celso Donato (PSD) ficaram contentes com a sua nomeação para a Secretaria de Serviços Públicos. Acreditam que, dessa forma, ainda terão chances de receber pelo trabalho realizado durante o período eleitoral. Em privado, a resposta de Donato para essas pessoas tem sido de que solicitar recursos do partido para os restos a pagar. A conferir.
continua depois da publicidade
MÁ VONTADE
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas da última terça-feira, 8, a vereadora Regina Cioffi (Progressistas) apresentou uma Moção de Apelo ao Executivo solicitando a implantação imediata, na rede pública de saúde, da lei que garante o direito a recém-nascidos ao teste ampliado do pezinho. A proposta foi aprovada por unanimidade e, na sequência, sancionada pelo prefeito. Após a regulamentação, a pedido do Executivo, foram necessárias algumas alterações na lei para que ela finamente pudesse ser colocada em prática. O problema é que, até o momento, não saiu do papel.
O REINO DE DEUS
Também durante a última sessão da Câmara, pegou mal a frase do vereador Sebastião Roberto dos Santos (Republicanos), que é pastor da Igreja Universal, em que ele defende que toda “pessoa de bem” deveria ter o direito de “fuzilar aquilo que não presta”. A declaração aconteceu durante a discussão do projeto de lei 102/2022 do vereador Kleber Silva (Novo) que insere no calendário municipal um dia de celebração aos CACs (colecionadores, atiradores e caçadores).
PARAENSE
Pastor Roberto foi um dos fundadores do Republicanos – quando o partido ainda se chamava PRB. Na sigla, é conhecido como “paraense” em virtude da sua ação como deputado estadual no Pará. Seu mandato na Assembleia Legislativa, por sinal, foi tão fraco quanto o atual como vereador em Poços de Caldas. Um dos poucos projetos que apresentou por lá não prosperou: o de isenção do pagamento de multa para o veículo que avançar o sinal vermelho no período compreendido entre as 23h e 05h em todo o território estadual.
ESPETÁCULO
Neste sábado, 12, às 20h, o Teatro da Urca recebe Nany People com o Tsunany. A apresentação, repleta de novas histórias, tem ingressos à venda na loja Salamé Mingué (Rua Rio de Janeiro, 75) e no site Mega Bilheteria.