Bastidores 11/12/21

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores políticos de Poços, Minas e do país.

A VINGANÇA
Como este jornalista antecipou na semana passada, o vereador Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) já articulava nos bastidores a reprovação do relatório da Comissão de Constituição e Justiça que trata do Plano Diretor. Os votos contrários foram de Lucas Arruda (Rede), Diney (PT) e Silvio de Assis (MDB). O voto deste último, inclusive, foi peça fundamental para que o relatório não fosse aprovado.

continua depois da publicidade

CAVALO DE TROIA
Flavinho, o líder do governo Sérgio Azevedo (PSDB), não esconde seu descontentamento no que diz respeito à articulação da Casa Amarela para a escolha dos candidatos a deputado estadual do grupo situacionista. A articulação para a reprovação do relatório seria um recado direto para o prefeito e o secretário de Governo, Celso Donato. Na quinta-feira, após a reprovação, o vereador tucano deixou o plenário acompanhado do presidente municipal do MDB, Fábio Junio, mesmo partido de Silvio de Assis.

DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE
Embora insista que o Novo conte com chapa completa para deputado estadual e Federal em Minas Gerais, o pré-candidato da legenda em Poços de Caldas, André Vilas Boas, parece não andar muito bem informado sobre a real situação local da legenda. O partido de Romeu Zema está com enormes dificuldades para formar chapa e já pediu socorro para as legendas que irão coligar na majoritária para governador. O foco do Novo no Estado, por motivos óbvios, é a Assembleia Legislativa. Para federal, a expectativa em Minas Gerais é de fazer uma cadeira.

O RANCOROSO
Quem não anda com muita boa vontade com a Câmara Municipal é o secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Alvise, que recentemente, destratou por telefone uma vereadora. A justificativa é curiosa: ele não teria ficado contente com a posição dos vereadores em não defendê-lo quando o ex-prefeito Luiz Antônio Batista o criticou. Alvise, o atravancador do progresso sulfuroso, deveria se preocupar mais em trabalhar do que ficar magoado com críticas. Ao Alvise deixo uma dica: se não aguenta, bebe leite.