Bastidores 11/09/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

QUER?
Dias atrás, o atual presidente do MDB de Poços de Caldas, Fabio Junio, subiu as escadas da Casa Amarela para conversar com o prefeito Sergio Azevedo (PSDB). Em pauta, a política, claro, mas também a sucessão municipal. Entre uma troca de ideias e outra com o alcaide, ele teria sugerido o nome de Ulisses Guimarães Borges (MDB) como candidato a vice em uma chapa encabeçada pelo ungido de Azevedo para a sucessão. A resposta, como era de se esperar, não foi nada boa. Não custa lembrar que o prefeito não nutre um pingo de simpatia pelo jovem de Caldas a quem costuma se referir como “traidor”.

PALANQUE VERDE E AMARELO
Foi concorrido o palanque do desfile em comemoração ao 7 de setembro em Poços de Caldas. O “prefeiturável” Thiago Mariano vestiu uma camisa da seleção, posou para fotos e até trocou uma ideia rápida com o desafeto e presidente municipal do União Brasil, Thiago Cavelagna. Aliás, só aumenta a lista de membros do ex-PFL e ex-Democratas que andam torcendo o nariz para o atual secretário de Saúde – especialmente no que diz respeito aos vídeos publicados nas redes sociais. O vice-prefeito Júlio Cesar Freitas, por exemplo, tem dito reservadamente que Mariano tinha que ter pedido sua autorização para se movimentar politicamente como tem feito.

ESCRITÓRIO LOCAL
Quem acompanhou a cobertura e os vídeos da inauguração do escritório regional em Andradas do deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil) sentiu falta de algumas figuras políticas da sigla de Poços de Caldas. Os únicos registros nas redes ficaram por conta de Douglas Souza, Júlio Cesar de Freitas e, claro, da assessora local do parlamentar, Diva Funchal. Ao que tudo indica, os ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalão optaram por se preservar.

ALMOÇOS
E por falar em Andradas, quem aproveitou o ponto facultativo de sexta-feira, 8, na Casa Geraldo, foi o prefeito Sergio Azevedo. No domingo, o secretário de Cultura Gustavo Dutra (PSD) e Thiago Mariano – separadamente – curtiram um almoço em família no bar Lei Seca, localizado no Bortolan.

SINFONIA DAS ÁGUAS
O possível retorno da Sinfonia das Águas já é quase uma realidade. O martelo deve ser batido pela administração municipal ainda essa semana. Na quinta-feira, 7, o prefeito e o Maestro Agenor Ribeiro Netto se encontraram casualmente e bateram um papo no Pesqueiro Lambari – de propriedade do secretário municipal de Comunicação, Antônio Donizetti Albino (União Brasil). Caso as conversas avancem, é possível que uma nova edição do espetáculo seja realizada no próximo dia 4 de novembro.