Bastidores 11/03/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
SADISMO
A administração municipal começou a colocar contêiners e parte da estrutura necessária para dar início às obras da polêmica Alameda Poços, que será construída no espaço ainda ocupado pelos trailers de lanche no entorno do Palace Hotel. Quem andou passando por lá de carro e com o braço para fora para conferir – ou provocar – foi o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que estava acompanhado pelos bombeiros e a Polícia Militar. Como dizem por aí, parece que o alcaide “está construindo um triplex na cabeça dos comerciantes”.
RESISTÊNCIA
Alguns dos donos dos trailers tentam organizar uma campanha de resistência quanto a deixar o espaço até a data limite determinada pela Administração Municipal. A convocação para o comparecimento do grupo à audiência pública que será realizada na Câmara Municipal na semana que vem para tratar do tema segue forte e promete fortes emoções.
BEM UNIDOS FAÇAMOS…
Em relação à Coluna Bastidores publicada na quarta-feira, 8, sobre a discussão nas redes sociais entre o vereador Diney Lenon (PT) e membros do Partido Comunista Brasileiro (PCB) sobre a questão acima, o então citado José Mario, militante do partidão, aluno do IF Sul de Minas e auto proclamado bolchevique, deixou o registro de que a sigla não é de extrema esquerda, mas sim de esquerda radical e que também se baseia nas obras de Lenin.
NESTA LUTA FINAL…
Já o camarada André Simões, que também milita no PCB, decidiu questionar o objetivo da Coluna Bastidores ao noticiar o fato. Sugeriu que este jornalista deva abrir espaço para as reclamações do transporte público, aos problemas relacionados ao sistema de saúde e educação, por exemplo. Deixo como sugestão ao militante os nossos arquivos. Há braços.
continua depois da publicidade
UMA PÁTRIA SEM AMOS, A INTERNACIONAL
Já Lenon levou a Coluna Bastidores na esportiva e disse que o debate apenas aparentou ser acalorado. Tirou onda, ao dizer que “já foi pauta de rádio local por conta de uma postagem sobre o Big Brother Brasil”. Que fique registrado que esse jornalista também não perde um episódio do reality show. Afinal, não dá para levarmos a vida tão a sério 24 horas por dia (risos).
RITMO CHINÊS
Concluído o processo licitatório para a construção do novo Paço Municipal na Zona Oeste, o prefeito teria negociado com a vencedora do certame, a P&C Construtora, um prazo de seis meses para a conclusão da construção do complexo. A ordem do mandachuva seria para que as obras sejam executadas dia e noite em ritmo chinês. A conferir.
VOCÊS VIRAM…?
Que foi inaugurado um novo estabelecimento do ramo de bebidas e alimentos bem às margens da Represa Bortolan? Pode isso, Arnaldo?