Bastidores 11/01/2022
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
EFEITO DOMINÓ
Na manhã de ontem, a fila do Hospital de Campanha saía do prédio, passava por dentro de área de um estacionamento logo ao lado, saía novamente do estacionamento pela rua Paraíba até atingir a rua Minas Geral em frente ao Hotel Santhiago. Não muito longe dali, enquanto a população com suspeita de Covid-19 aguardava na chuva, o secretario municipal de Saúde, Carlos Mosconi, dava entrevista na TV Plan. No mesmo horário, a secretaria adjunta de Saúde, Rosilene Faria, participava ao vivo de um programa de entrevistas na TV Poços. Nenhum deles admitiu o surto de Covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde ou pareceu se preocupar com o fato da população aguardar atendimento de forma tão desumana.
BAILE DA ILHA FISCAL
Previsto para acontecer no último sábado, uma festa de confraternização da Secretaria de Saúde acabou tendo de ser cancelada. Seria das 12h às 17h na Fazenda Samambaia, em Andradas, uma das propriedades de Carlos Mosconi. Uma grande churrascada com contrafilé, pernil, linguiça toscana, tulipa de frango, salada de folhas e frutos, salpicão de frango, arroz branco e vinagrete e muita música ao vivo. Quem contribuiu com R$ 50 via PIX agora aguarda ansiosamente a devolução dos valores.
SEM CHAPA
O PSDB, que recentemente comandou o Estado com Aécio Neves e Antônio Anastasia, hoje se encontra no limbo. O partido teria menos de 20 candidatos confirmados para deputado estadual e seria a legenda, por mais incrível que pareça, com mais dificuldades até o momento na formação de chapa. Isso explicaria as conversas de Celso Donato com o PSD, Progressistas e Agir (antigo PTC). Sem esquecer, é claro, do Podemos, que passa a ser comandado na cidade por Tiago Mariano, integrante do grupo situacionista.
continua depois da publicidade
ALÔ, INTERPOL!
Alguns integrantes do Novo até se esforçam mas não conseguem disfarçar a vontade de ter um bandidinho de estimação. O deputado federal pela sigla por Minas Gerais, Lucas Gonzalez, esteve em um evento nos Estados Unidos com o foragido da Justiça Alan dos Santos (do famoso “Terça Livre”). Bandidinho este, por sinal, que difamava o Novo e seus candidatos na campanha de 2018. O que será que o vereador Kleber Silva e o pré-candidato André Vilas Boas pensam disso?
EM NOME DO AMOR
Conversas maldosas dão conta de que um político de alto estalão acaba de baixar o Tinder em busca de um novo amor. Tal persona seria o novo integrante do grupo dos solteiros e estaria com o coração aos pedaços. Ô dó!