Bastidores 10/02/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
A QUEM INTERESSA?
Na manhã de ontem, recomeçaram os boatos sobre uma possível candidatura de Carlos Mosconi (PSDB) a deputado estadual. Enquanto alguns continuam céticos, outros trabalham arduamente nos bastidores para que o secretário municipal de Saúde assuma publicamente o intuito de disputar mais uma eleição. A pergunta já feita por este colunista permanece: a quem interessa colocar seu nome no jogo eleitoral?
RASTRO
Todo boato deixa rastros. O caminho percorrido pelo de ontem, inclusive, foi facilmente detectado. A vanguarda do atraso político de Poços de Caldas insiste em tentar frear a renovação política de Poços de Caldas ao insistir em nomes desgastados, alheios aos problemas da população, voltados a interesses pessoais e que já perderam mais eleições do que deveriam. Quem perde? A cidade.
continua depois da publicidade
RESPOSTA
Também foi alardeado ontem nos bastidores que uma pré-candidata receberia nos próximos dias convite para desistir do processo eleitoral em troca do comando da Secretaria de Saúde. Em contato com as duas mulheres que já colocaram seu nome para 2022, a negativa quanto a essa possibilidade foi confirmada. Dra. Regina Cioffi (Progressistas) disse que não está à venda e que não almeja cargo na Administração Municipal. Yula Merola (Avante) disse que continuará fiel aos seus princípios políticos cumprindo seu papel como oposição ao governo do prefeito Sérgio Azevedo.
ALIÁS…
Os ataques, tentativas de sabotagens e comentários machistas e preconceituosos contra Dra. Regina Cioffi e Yula Merola têm chamado a atenção nos últimos dias. Mais uma vez, a vanguarda do atraso e do oportunismo, que não une mais “lé com cré”, com tal atitude, apenas mostra que o limbo político é extremamente amargo.
A CORRIDA PELA CHAPA COMPLETA
O governador Romeu Zema decidiu entrar de cabeça para ajudar o partido Novo a formar sua chapa para deputado estadual e federal. Pessoalmente, ele passou a ligar para mulheres que tem interesse a disputar a eleição pela legenda. Para completar a chapa, ainda falta a confirmação de 14 candidatas. O tempo corre.
TUCANATO
O PSDB tem para Estadual uma chapa considerada medíocre. Para Federal, a direção estadual do partido faz planos de eleger três candidatos: Aécio Neves, Paulo Abi Ackel e uma terceira cadeira. Na melhor das hipóteses, uma quarta. Esta última com aproximadamente 60 mil votos. Seria essa a quantidade de votos a ser alcançada por Celso Donato caso permaneça na legenda.
AGORA, VAI!
Alexandre do Carmo, após triunfar nas eleições municipais com 33 votos, diz que será candidato a deputado pelo PSC. Segura essa, Wanderlei Monteiro!