Bastidores 09/06/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.
PROTÓTIPO
A respeito do questionamento feito ontem, 7, pela coluna Bastidores sobre a data anunciada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para início das operações das charretes elétricas em Poços de Caldas em substituição aos veículos de tração animal, este jornalista apurou que em uma reunião recente realizada pelo vice-prefeito Júlio de Freitas (União Brasil), na presença do secretário interino de Governo, Paulo Ney, foi anunciado que no próximo dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, a Administração Municipal apresentará apenas um protótipo das charretes elétricas. Porém, pasmem, de acordo com a dupla, nem mesmo a apresentação do tal protótipo tem 100% garantias de acontecer.
continua depois da publicidade
A REUNIÃO
A reunião em questão foi proposta pela vereadora Luzia Martins (PDT), que formou uma comissão para cobrar informações da administração a respeito da transição das charretes tradicionais para o modelo elétrico proposto. Participaram também do encontro representantes da causa da defesa animal, da OAB, dos charreteiros, além da Procuradora Geral do Munícipio, Vanessa Gavião Bastos, e de outros dois parlamentares, Tiago Braz (Rede) e Sílvio de Assis (MDB).
ESPALHA RODINHA
O vereador Silvio de Assis, inclusive, chegou com uma hora de atraso à reunião e após causar certo tumulto com seus posicionamentos, acabou por fazer com que a maioria se levantasse e deixasse o gabinete. Ele, como todos sabem, é um grande defensor do modelo tradicional de charretes.
VALE TUDO
O prefeito Sérgio Azevedo – que não poupou o sofrimento de pacientes e familiares ao anunciar a construção do Hospital do Câncer sem qualquer tipo de garantia ou explicações de como o projeto sairá do papel – agora não poupa os animais, a fé e nem mesmo o santo para ludibriar a população com mais um dos seus factoides. Vergonhoso.
POPULARIDADE
Observadores mais atentos das redes sociais já notam uma diminuição clara no engajamento das redes sociais do prefeito. Comentários se limitam à ocupantes de cargos comissionados, por exemplo. Ao que tudo indica, a pandemia retardou em quase três anos o fim da lua de mel com o alcaide.
continua depois da publicidade
SEM TEMPO, IRMÃO
O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) virou motivo de piada nos grupos de WhatsApp após circular um vídeo de sessão da Assembleia Legislativa em que ele anuncia uma nota de repúdio de sua autoria a respeito de um jogador de futebol (Diego Costa, ex-Atlético-MG), que utilizou palavras pejorativas contra o pão de queijo mineiro. De acordo com ele, essa é uma situação INA-CEI-TÁ-VEL.
CITAÇÃO
“Ele tratou o nosso pão de queijo, que sustenta milhares de famílias, que o mundo inteiro conhece, com palavras pejorativas” (Tramonte, Mauro).