Bastidores 09/03/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

EMBARQUE
Conforme antecipou a coluna de ontem, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, de fato está de férias. No entanto, ainda não chegou à Bahia como estava planejado. Resolveu se submeter a uma bateria de exames médicos. Até o momento, no entanto, as malas permanecem prontas para o embarque, que deve acontecer ainda essa semana.

INCÔMODO
E por falar na Secretaria de Saúde, a caça às bruxas continua por lá com o intuito de identificar quem seria a fonte deste colunista. Houve uma reunião e uma grande mobilização por parte da chefia para tentarem rastrear as informações. A mais incomodada com os vazamentos é a diretora administrativa Welles Meire Cava, pois os fatos aqui relatados atingem diretamente suas funções. Se serve de alerta, são vários os servidores indignados com a má condução da saúde. Os relatos que chegam são assustadores. Após checagem, é claro, o que merece importância continuará a ser publicado aqui. Doa a quem doer.

continua depois da publicidade

LINK ERRADO
Na sexta-feira passada, a Circullare divulgou um link para o cadastro dos estudantes universitários que desejassem obter o benefício do meio-passe. O problema é que o link estava errado. O problema já foi corrigido.

POR FALAR NISSO…
A julgar pelo posicionamento semanas atrás do assessor de comunicação da Circullare, William de Oliveira, a empresa é contra o projeto do vereador Diney Lennon que instituiu o programa Parada Segura. De acordo com a matéria, os motoristas da empresa, após às 21h, devem para os veículos em qualquer local onde seja permitido o estacionamento, no trajeto regular da linha, mesmo que nele não haja ponto de parada regulamentado. O projeto já existe e funciona bem em outras cidades e visa, especialmente, a segurança das mulheres.

PSC
Já foi publicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a nova comissão provisória do PSC em Poços de Caldas com o vereador Marcelo Heitor na Presidência.

APAGA A LUZ
Em Belo Horizonte, já é dada como certa a desfiliação de João Vitor Xavier, do Cidadania. Outro grande nome do partido, a senadora Leila Barros, também deixou a legenda. A debandada se dá, especialmente, após a federação do partido com o PSDB. Movimento, aliás, que o Diretório de Minas Gerais se posicionou contrário.

DESMENTIDO
Foi publicado em um site de notícias da cidade que o deputado estadual Professor Cleiton teria anunciado que deixou o PSB. A informação não confere. Não houve anúncio nenhum. Quem deixou o Cidadania foi o deputado estadual Cleitinho. Ele chegou a assinar uma ficha no Patriota. No entanto, já teria rasgado a mesma e decidido, enfim, se filiar no PSC, levado por Fabiano Tolentino, que também deixou o partido de Roberto Freire. Cleitinho deve ser candidato a deputado federal.