Bastidores 07/11/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
SEM HO HO HO
Quem acompanhou o acendimento das luzes de Natal na Praça Pedro Sanches no sábado, 4, deixou o local desapontado. O consenso é de que este ano a decoração da cidade ficou a desejar. Importante registrar também que o evento em si também não teve nada de especial – e sequer contou com uma contagem regressiva como em anos anteriores. Durante o evento, equipes ainda instalavam as decorações. No espaço do já tradicional túnel de luz, funcionários começavam a montar uma estrutura enquanto moradores e visitantes, em sua grande maioria frustrados, buscavam – em vão – por alguma novidade ou algo que encantasse.
CRÍTICAS
Se a rua Assis Figueiredo conta com uma decoração de mau gosto com algo que lembram muito serpentinas de carnaval – com alguns pontos desligados ou já danificados – o parque José Affonso Junqueira chama atenção pela ausência de atrações. Antes iluminadas, as demais ruas da cidade, até o momento, não contam com pequenas luzes amarelas nas árvores como as que foram instaladas em anos anteriores. A Praça dos Imigrantes também decepciona.
RESUMINDO…
Na decoração de Natal de Poços desse ano, nada combina com coisa alguma. Mas o valor continua o mesmo.
continua depois da publicidade
HÁ ALGO DE PODRE…
Localizada no interior de São Paulo, Salto de Pirapora conta com aproximadamente 45 mil habitantes. Na quarta-feira, 1º, a Prefeitura da cidade decretou intervenção na Santa Casa do município. A medida foi publicada no Diário Oficial e levou em consideração vários pontos, incluindo problemas no atendimento. A intervenção tem prazo para que dure 180 dias.
… NO REINO DE PIRAPORA
O decreto, assinado pelo prefeito Matheus Marum (PSDB), impede transações de ativos financeiros, como vendas, compras, empréstimos, financiamentos, aplicações, pagamentos, transferências e saques, por qualquer meio eletrônico ou presencial, junto às instituições financeiras em que a Santa Casa de Salto de Pirapora seja titular/cliente. A pergunta que fica é: como que uma Santa Casa de uma pequena cidade do interior, com tantos problemas e que mal cuida dos seus, fecha um contrato com a Prefeitura de Poços de Caldas no valor de aproximadamente R$ 64 milhões?
CABIDÃO
O contrato da Secretaria de Saúde de Poços com a Santa Casa de Salto de Pirapora tem permitido a contratação de diversas pessoas que nada tem a ver com saúde. Um verdadeiro cabidão de empregos. A lista inclui até administrador de página de Facebook. Eu, hein!
EXPLICAÇÕES
Após a notícia da intervenção na Santa Casa de Salto de Pirapora chegar a Poços de Caldas, não demorou para que a Secretaria Municipal de Saúde se posicionasse a respeito. Domingo à noite, até vídeo do prefeito da cidade paulista falando sobre o caso e “tranquilizando” as pessoas foi compartilhado pela equipe de Thiago Mariano. Tudo muito, muito estranho.