Bastidores 07/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA
A confusão envolvendo a visita do governador Romeu Zema (Novo) à Poços de Caldas nesta sexta-feira, 8, antecipada pela Coluna Bastidores em edição extra de ontem, 6, colocou os pré-candidatos a deputado federal Celso Donato (PSD) e André Vilas Boas (Novo) em um verdadeiro cabo de guerra eleitoral. Por ser do mesmo partido, Vilas Boas tenta utilizar a pretensa boa imagem do gestor para ganhar capilaridade em Poços de Caldas. A seu favor, o fato de serem do mesmo partido. Donato, por sua vez, em um partido de oposição a Zema, tenta jogar poeira nos olhos do eleitor sulfuroso ao tentar passar a imagem de apadrinhado do governador. A temperatura entre os dois promete subir ainda mais até amanhã. Como andam dizendo, é muita testosterona!

continua depois da publicidade

DISSE QUE DISSE
Ao anunciar um evento com a presença de Zema e Donato, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) colocou até mesmo a ACIA (Associação Comercial de Poços de Caldas) na roda ao garantir a presença do governador no encontro que será promovido às 18h, pelo Clube de Empresários no Palace Hotel. Como ninguém de fora da cidade tem a menor ideia do que se trata o tal Clube, o prefeito teve a brilhante ideia de convidar a diretoria da associação para dar importância ao encontro e esvaziar algo semelhante organizado por Vilas Boas, previsto para acontecer no mesmo dia e horário, mas em local diferente. No fim das contas, Zema comparecerá ao evento do seu candidato local oficial. Donato e Sérgio terão de se contentar em encontrar com o governador durante um almoço.

DIZEM QUE…
O deputado federal Marcelo Aro (Progressistas) deve acompanhar Romeu Zema na cidade na sexta-feira. Aro é um dos nomes cotados para a vaga de vice na chapa à reeleição do governador.

FECHAMENTO NÃO OFICIAL
Funcionários da Santa Casa de Poços de Caldas, em contato com este colunista, revelaram com provas de que a Pediatria do hospital se encontra fechada. O motivo seria o pedido de demissão em massa de profissionais de enfermagem do setor. Entre os motivos, denúncias de assédio moral, maus tratos e falta de estrutura no atendimento à população. A ordem de cima para baixo seria de que não há vagas disponíveis. No entanto, fontes revelam que se trata apenas de uma desculpa esfarrapada por parte da direção. Se houver provas concretas, esta coluna tem o respaldo do jornal para divulgar.

continua depois da publicidade

30 DIAS DE NOITE
Nos corredores do hospital, funcionários acreditam que o superintendente geral, Ricardo Sá, está com os dias contatos no comento da instituição. A aposta é de que seu cargo deve estar à disposição no máximo até o início do mês de agosto. O palpite acabou virando torcida. Pelo menos é que indicam alguns prints de WhatsApp de funcionários.

COMENTÁRIO
“Nas mãos de Ricardo Sá, a Santa Casa tem deixado de lado a filantropia”. A frase é de uma pessoa que conhece de perto o funcionamento do local.