Bastidores 06/07/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

EMENDAS
A Prefeitura divulgou release sobre a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar em Poços e cidades da região. O material destacou o fato de que a compra das viaturas foi possível graças à emenda parlamentar do senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal, que na ocasião, esteve representado pelo deputado estadual Rodrigo Lopes (PSD), entre outros. Até aí, nada demais. No entanto, há algumas semanas, em outro release sobre a inauguração da nova sede da Adefip, a Prefeitura não citou em momento nenhum que as obras de reforma contaram também com R$ 600 mil destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Odair Cunha (PT), mencionando apenas que desde a doação da área, “o local foi ampliado e reformado”. Teria sido lapso, omissão ou desconhecimento?

POR FALAR NISSO… 1
Quem deu as caras no evento de entrega das viaturas foi o ex-prefeito Geraldo Thadeu. Chegou tecendo diversos elogios ao vereador Lucas Arruda (Rede). Na mesma solenidade, Douglas Souza (União Brasil) fazia sinais para Arruda permanecer perto dele. O deputado estadual Rodrigo Lopes também esteve presente, sempre por perto do trio. Sinais. Fortes sinais.

MISTÉRIOS DA POLÍTICA SULFUROSA
Conforme noticiado neste espaço, a Rede não teve sua comissão provisória renovada. Nos bastidores são inúmeras as especulações a respeito. Afinal, desde a sua fundação em Poços de Caldas, até então, isso nunca aconteceu. Ao menos outros dois partidos de centro-esquerda devem mudar de comando – com pouquíssimas chances de apoiarem uma candidatura de esquerda.

continua depois da publicidade

POR FALAR NISSO… 2
A política costuma proporcionar momentos únicos. O presidente municipal de um desses dois partidos, ao acaso, ficou sabendo que perderia o controle da sigla na cidade. A costura estava sendo feita pelas suas costas entre um grupo local e o coordenador do partido no Sul de Minas. Ao descobrir a tramoia, através de uma terceira pessoa, ele comunicou integrantes do atual governo que resolveram agir e entrar na disputa pelo comando partidário. Haja coração!

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Se tem uma coisa que a oposição em Poços gosta é de inflacionar os números. Na última reunião dos chamados “partidos progressistas”, teve gente dizendo que a esquerda conta com oito pré-candidatos para o Executivo. Só pode ser piada.

E ANOTEM…
Nesse ritmo, a “canhota” em Poços de Caldas terá um dos piores resultados de sua história nas eleições majoritárias municipais. Só não vai ser pior do que não ter tido um candidato assumidamente de esquerda como em 2020.