Bastidores 06/06/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.


QUEIME DEPOIS DE LER 1

Na semana passada, o site Coluna Bastidores publicou um dos materiais de campanha do então candidato a vereador Kleber Silva (Novo) em que ele prometia reduz em 30% o salário do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Passados três anos de mandato, ele não apenas não cumpriu a promessa de campanha como votou a favor de um reajuste de 28% para quem ocupa esses cargos.

QUEIME DEPOIS DE LER 2
Não demorou muito para que um outro material de campanha viesse à tona. Desta vez, com a tal promessa de redução dos 30% para os agentes políticos e um adicional: o de que os 30% referentes à redução seriam revertidos para a saúde de Poços de Caldas. Como dizia Osmar Lins, candidato folclórico das eleições brasileiras, “peroba nele!”.

MUNDO DE PÓKEMON
E o vereador Roberto dos Santos (Republicanos), que quando questionado sobre o reajuste por Jaderson Rodri-gues em uma transmissão ao vivo do Rota 21, tentou justificar seu voto favor do reajuste jogando a culpa no ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço (PSB)? “Votei a favor do prefeito, mas não votei nele, quem votou foi o povo”, disse na sequência. Esse, definitivamente, pode ser colocado no top 5 de registros mais insanos da atual legis-latura.

ALIÁS…
Já comentei aqui e vale repetir. Dentro do Republicanos, Roberto Santos é conhecido como “Paraense”. As histórias de bastidores, por sinal, são espetaculares.

O CALHAMBEQUE, BI-BI
Viralizou ontem nos grupos de Whats-App da cidade, o vídeo de um carro de som circulando pelos bairros de Poços de Caldas com o aviso de que Poços de Caldas tem um prefeito com salário em torno de R$ 37 mil e com o nome dos vereadores que votaram a favor do reajuste. Passada uma semana da votação, o fato é que o episódio ainda tem gerado desgaste – especialmente na Câmara Municipal.

E VEM AÍ…
Mais um projeto polêmico que deve ser proposto por um grupo de vereadores. Aguardem!

continua depois da publicidade

OFFLINE 1
Na semana passada, foi registrado neste espaço que a Rádio Libertas permaneceu fora do ar por quase 24 horas após um problema técnico ainda não esclarecido. Mas não é apenas no dial que a rádio passa por problemas. A emissora é a única rádio da cidade que não pode ser ouvida nos aplica-tivos de celular.

OFFLINE 2
Hoje, completa-se uma semana que o site da Câmara Municipal está fora do ar.

POR AQUI
O vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões (Novo), visitará Poços de Caldas na próxima terça-feira, 6. Por volta do meio-dia ele participará de um almoço no Palace Hotel e às 16h estará no 7º Congresso Nacional de Educação para a conferência “Momentos atuais e os possíveis caminhos da educação para os próximos anos no nosso Estado e no Brasil”. Importante ressaltar que Simões é professor e um dos principais nomes da sigla para a sucessão de Romeu Zema (Novo) em 2026. O almoço no Palace Hotel será no estilo “cada uma que pague o seu”. Com direito a comanda individual.

BOCA LIVRE
Com o fim do PTB – que se fundiu com o Patriota para a criação do Mais Brasil – até hoje tem gente com saudades dos épicos jantares do partido de Waldir Miguel então realizados no Hotel Nacional – A Trump Tower Sulfurosa. Tais jantares, por sinal, são o único legado da sigla – que nos últimos tempos se reunia para discutir o sexo dos anjos.

PL
A presidente do PL municipal, Tereza Navarro, ainda não voltou de viagem. Se demorar muito, não terá mais um partido para chamar de seu. Nas próximas semanas, Wanderlei Monteiro – atual PSC – deve assumir o comando da sigla na cidade. Lá pelos lados da Marechal, inclusive, já está todo mundo sabendo.

CABEÇA A PRÊMIO
Ao menos um secretário municipal deve cair nas próximas semanas. O entrave para substituição, por enquanto, é a ausência de um bom nome para o seu lugar. A insatisfação com o tal secretário é enorme – tanto dentro quando fora da prefeitura.