Bastidores 06/04/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

NOVA COMISSÃO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta terça-feira, 4, a nova comissão provisória do MDB. Com validade por mais alguns meses, a presidência permanece nas mãos de Fábio Junio e a vice-presidência com Ulisses Guimarães Borges. Jussara Marrichi, o vereador Silvio de Assis e Wederson Ferreira Gomes completam a composição. Esse é mais um capítulo do cabo de guerra instaurado dentro da legenda em nível municipal.

CONSELHO DE CULTURA
Também na terça-feira, o maestro Agenor Ribeiro Netto compareceu à reunião mensal do Conselho Municipal de Cultura. Ele rebateu os comentários feitos pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) a respeito da “Sinfonia das Águas” feitos durante uma entrevista na segunda-feira, 3, para o podcast “A Janela”. “Eu não consigo entender como um secretário de Cultura abandona uma Orquestra Sinfônica que foi a mais assistida de Minas Gerais. O senhor, secretário, nunca moveu uma palha para preservar um patrimônio cultural da cidade. O maestro passa. A orquestra fica”, disse ele.

SINFONIA FANTÁSTICA
Por falar nisso, no próximo mês de agosto, acontecerá na vizinha Andradas a “Sinfonia Fantástica”, versão andradense para a “Sinfonia das Águas”. A regência, claro, será de Agenor.

continua depois da publicidade

SUCESSO
Não há dúvidas de que Andradas ganhará muito com a “Sinfonia Fantástica” – tal como Poços ganhou por muito tempo com a “Sinfonia das Águas”. Aproveito este espaço, no entanto, para fazer uma reflexão. O maestro Agenor Ribeiro Netto foi o responsável por resgatar a nossa Orquestra Sinfônica em 2003. Estimulou não apenas a cultura, mas também o turismo, a economia e o desenvolvimento econômico da cidade. Seu currículo é vasto e inclui, por exemplo, o fato de ter recebido a comenda Juscelino Kubitscheck por sua contribuição para o desenvolvimento de Minas Gerais. Infelizmente, Poços de Caldas é uma cidade de picuinhas – especialmente políticas – que fazem com que nascidos nessa terra – ou os que vieram para cá – sejam deixados de lado por uma disputa de egos que não me lembro de ter visto em qualquer outra cidade em que estive.

POR FALAR NISSO…
Os vereadores precisam abrir a caixa preta do Conservatório Municipal.

DIA TRISTE
Depois da tragédia de Blumenau em Santa Catarina, Pouso Alegre também passou por um dia difícil ontem. Uma menina de aproximadamente 8 anos morreu baleada durante troca de tiros no bairro São Geraldo. Testemunhas informaram que um carro passou atirando e um dos tiros acertou a cabeça da criança. Uma moradora do local contou que a criança estava com uma mochila escolar, a caminho de casa após a aula.