Bastidores 06/03/24
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
CASA DE APOSTAS
O vazamento de um áudio do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) enviado em um grupo de secretários tem levado a diversos questionamentos dentro do grupo situacionista. Quem, para quem e por que vazou? Essas são as três perguntinhas básicas que muitos integrantes do primeiro escalão têm se perguntado.
DORMINDO COM O INIMIGO
Embora o teor do áudio não seja comprometedor, o fato dele ter vazado mostra a presença de um traidor no grupo. Algo que, como sabemos, o alcaide não tolera. Talvez ele também não saiba, mas algumas articulações tem acontecido sem o seu consentimento. No ano passado, por exemplo, na presença de uma liderança partidária de fora da cidade, membros do União Brasil, incluindo o vice-prefeito e o secretário municipal de Serviços Públicos, Celso Donato (PSD), garantiram que Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) seria candidato e que caso essa candidatura não se confirmasse, o plano B da sigla, seria o nome de Douglas Souza (União Brasil).
AGREGADOS
Neste mesmo encontro, também estavam presentes o secretário de Comunicação, Antônio Donizetti Albino (União Brasil) e a assessora de Julio César de Freitas, Liliane Reis.
ALGUÉM SURPRESO?
Gozando da confiança do prefeito, Donato e Freitas tem tramado pelas costas.
NOVA PRESIDENTE
O Solidariedade, até então presidido pelo professor e ex-secretário de Cultura João Alexandre Moura, passa a ser comandado em Poços de Caldas pela ex-vereadora Ciça Opípari. Já o PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin, teve publicada a sua nova comissão provisória com validade até o ano de 2025. O jornalista João Gabriel Pinheiro Chagas Freitas permanece na presidência.
JANELA PARTIDÁRIA
Tem início nesta quarta-feira, 6 a janela partidária. Com isso, vereadores que pretendem disputar a reeleição sem perder o mandato, estão autorizados a trocar de partido. Na Câmara Municipal de Poços, duas movimentações são aguardadas e observadas cuidadosamente: a de Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).