Bastidores 05/12/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
CHOVE, CHUVA!
A forte chuva que caiu no Centro de Poços de Caldas nesta segunda-feira, 4, serviu como um alerta para as autoridades, comerciantes e população de que as coisas não vão bem. As imagens da rua Prefeito Chagas completamente alagada e com a água invadindo as lojas e uma agência bancária, rapidamente correram pelas redes sociais. Também foram registrados alagamentos nas ruas Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Correa Neto e Nico Duarte. Nesta última, faltou pouco para alguns carros ficarem submersos.
FALTA DE AVISO NÃO FOI 1
De todos os registros, o que mais causou indignação foi um vídeo, publicado nas redes sociais da TV Plan, que mostra o CEI Vilas Unidas completamente inundado. Nas imagens é possível vermos professores e funcionários se esforçando para tirar a água da chuva do local. A Prefeitura, no entanto, não pode alegar desconhecimento. No último dia 17 de outubro, o vereador Claudiney Donizetti Marques (PSDB), fez um pedido de indicação solicitando intervenções físicas na unidade com o objetivo de solucionar problemas advindos dos dias de chuva, com grande volume pluviométrico.
FALTA DE AVISO NÃO FOI 2
De acordo com o vereador, em uma visita ao CEI, ele pôde constatar problemas sérios na unidade após uma forte chuva no dia 6 de outubro deste ano. Os problemas teriam sido causados pela pouca capacidade de contenção de água pelas grades assentadas defronte a locais de acesso ao interior do prédio. Dessa forma, dependendo do volume de chuvas, ainda de acordo com o legislador, o excesso de água não absorvido por essas contenções, acaba invadindo as instalações. A administração municipal nada fez.
continua depois da publicidade
INFERNO ASTRAL
Sistema inoperante, fornecedores sem receber, falta de carne em unidade de ensino, pombas mortas em caixa d´água de unidade escolar, CEI inundado e ruas completamente alagadas após uma forte chuva em um curto espaço de tempo. Estaria o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) em seu inferno astral?
TUDO ISSO SOMADO…
A uma base que pressiona o alcaide por um posicionamento no que diz respeito à escolha do nome para a sucessão. Um dos partidos que faz parte do governo, inclusive, diz esperar um posicionamento ainda este ano. “Se o anúncio ficar apenas para o ano que vem, a situação da base fica insustentável”, disse.
ALIÁS…
Afinal, como ficou a questão da CPI da Saúde? Por qual motivo ela parou? Há algo de estranho no ar.
POSICIONAMENTO
Em contato ontem com este jornalista, a vereadora Luzia Martins (PDT) informou que não ter participado de qualquer reunião no Edifício Manhattan na manhã de sexta-feira, 1º. Ainda ontem, o vereador Wellington Paulista (União Brasil) também disse não ter participado e que não se encontrava na cidade na presente data.