Bastidores 05/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

CALOUROS
Aprovado na semana passada com um único voto contrário, o Projeto de Lei que autoriza os vereadores a nomearem novos assessores já começa a gerar burburinhos nos corredores da Câmara Municipal. A jornalista Angelica Zukauskas, ex-repórter da TV Plan, que até então ocupava cargo na Prefeitura, será o segundo nome do gabinete do vereador Wellington Paulista (União Brasil). Outro cotado para assumir um dos novos cargos é Renato Sanches (PSC). Engana-se, porém, quem acha que ele deve integrar o gabinete do presidente da casa, Marcelo Heitor (PSC). Ao que tudo indica, ele deve ser incorporado ao gabinete do vereador Claudiney Marques (PSDB).

continua depois da publicidade

IMPORTANTE RESSALTAR QUE…
Dra. Regina (Progressistas), o único voto contrário ao projeto, não deve nomear um segundo assessor para chamar de seu. Sentindo a impopularidade do projeto, Douglas Souza, o Dofu (União Brasil), apesar de ter votado a favor, agora reluta em aumentar seu efetivo. Menino esperto!

MP EM AÇÃO
A Procuradoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos municipais, encaminhou aos vereadores Tiago Braz (Rede) e Diney Lennon (PT) um ofício para envio do áudio em que o então secretário municipal de Governo, Celso Donato (PSD), solicita ingressos para o show da dupla Jorge & Matheus tendo com beneficiários, dentre outros, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). O envio do áudio visa instruir Notícia de Fato a respeito do caso em trâmite no Ministério Público.

CAFÉ CONCERTO 1
A Coluna Bastidores teve acesso ao contrato de concessão onerosa do Café Concerto assinado no dia 1º de fevereiro de 2022 entre a Prefeitura Municipal e a empresa Pizzaria da Cidade Eireli-ME. De acordo com o documento, a concessionária do espaço acordou em efetuar o pagamento mensal de R$ 5.000 com o primeiro a ser realizado 30 dias após a assinatura do contrato.

CAFÉ CONCERTO 2
O espaço, prometido pelo prefeito Sergio Azevedo para voltar a funcionar no dia 1º de julho, permanece fechado e vazio desde a sua desocupação. De acordo com um dos assessores de comunicação da administração municipal, a nova empresa solicitou prazo maior para reinauguração em virtude do furto de fiação ocorrido no local, coincidentemente, o mesmo motivo para o atraso na reabertura do Teleférico. Resta saber se os valores estão sendo pagos pelos novos concessionários mesmo com o local fechado.

continua depois da publicidade

TIRO ERRADO
Nas redes sociais, um post patrocinado do pré-candidato a deputado federal André Vilas Boas (Novo) parece não ter funcionado como o previsto. Uma foto do jovem com a frase “o social não é exclusividade da esquerda” causou mais comentários negativos do que positivos. Falta de coordenação e discurso dá nisso!