Bastidores 04/12/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
UMA GRANDE DECEPÇÃO
É dessa forma que o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) tem se referido ao vereador Douglas Souza (União Brasil). Entre tantos motivos, o que mais irrita o alcaide é a articulação do atual presidente da Câmara para o Executivo em 2024. Apesar de negar publicamente a intenção, o jovem se movimenta politicamente para ser o candidato a prefeito do deputado estadual Rodrigo Lopes (União Brasil).
APOIOS I
A candidatura de Souza à Câmara já contaria com o apoio da Rede – incluindo os vereadores Lucas Arruda e Thiago Braz. Quem também já teria declarado apoio e se unido ao grupo é Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) que, ressentido por ter sido deixado de lado na atual gestão, deve trocar de legenda durante janela partidária que se aproxima. Uma das alternativas para Flavinho seria o Partido Novo. André Vilas Boas (Novo), uma das lideranças da sigla na cidade, é quem mais torce para que isso aconteça.
APOIOS II
Sob o guarda-chuva de Geraldo Thadeu, o PSD, até então ligado ao grupo situacionista e que serviu de legenda para o “sonho de uma noite de verão” de Celso Donato, de acordo com as últimas articulações e se nada mudar, deve passar para as mãos de Thiago Biagioni. O ex-secretário municipal de Serviços Públicos, tende a se juntar ao grupo de Souza, na batalha pelo comando da cidade. Há quem aposte em seu nome, inclusive, para a vaga de vice.
continua depois da publicidade
VÍRUS
A articulação de entusiastas da candidatura de Douglas Souza para prefeito em 2024 já se espalha dentro da administração municipal. Enquanto Sérgio Azevedo enfrenta problemas com um sistema inoperante, problemas de caixa e atraso nos fornecedores, parte do União Brasil já está com um elefante pronto para ser colocado dentro do seu gabinete. Resta saber se ele está ou não enxergando tudo isso.
NO ENTANTO…
É importante lembrar que uma possível candidatura de Douglas Souza a prefeito levaria o União Brasil a uma série de baixas. Especialmente de figuras ainda fiéis ao prefeito. Quem não esconde a insatisfação com os rumos da sigla, por exemplo, é o vereador Wellington Paulista. Até então seu destino já estava selado no Republicanos. Hoje, a situação é incerta.
REUNIÃO
Na sexta-feira, 1º, pela manhã, Douglas Souza, Wellington Paulista, Flavio Togni de Lima e Silva, Marcelo Heitor, Kleber Silva e Luzia Martins se reuniam no Manhattan. Alguém faz uma aposta sobre qual seria o tema do encontro?