Bastidores 04/02/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

E LÁ VAMOS NÓS…
O amigo e competente jornalista José Carlos Polli publicou em seu blog que o secretário Thiago Mariano, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), foi convocado junto com a coordenadora de Fomento à Indústria, Diva Funchal, para colaborar e assumir a concorrência pública dos pontos turísticos. O fato deixou em alerta alguns grupos que acompanham de perto o processo cujo recebimento das propostas está marcado para o próximo dia 14.

ERRATA
Aliás, aproveito o espaço para me corrigir. Em edição anterior eu disse que a data de recebimento das propostas seria dia 10 de fevereiro. Está errado, é dia 14, como destaco acima.

continua depois da publicidade

COMISSÃO
Fora nomeados para a comissão responsável pela análise das propostas e condução do processo os seguintes servidores: Weruska Bócoli, Carolina Caponi, Cibele Benjamin, Elaine Reis, Israel Pereira, Maria Estela Zupelari e Teresa Cristina Fonseca. A presença de Cibele na comissão, por si só, já é um erro. Afinal, para julgar concorrências, é vedada a participação de secretários e secretários adjuntos em cargos de confiança. Ela, no caso, é secretária adjunta de Planejamento. Sua presença na comissão é passível de impugnação do processo que pode até mesmo ser suspenso. Alguém, aliás, já tomou tal atitude? Ou a galera gosta apenas de esbravejar nas redes sociais?

DIVA & MARIANO
Qual seria o papel da dupla acima no processo já que existe uma comissão nomeada (mesmo que irregular como esta coluna já apontou)? O prefeito Sérgio Azevedo, com tal atitude, não demonstra total falta de confiança na comissão? E o secretário municipal de Turismo, por onde anda? Não seria ele o responsável por supervisionar todo o processo? Que o tempo traga as respostas.

ENQUANTO ISSO EM BH…
A reunião entre Celso Donato e Sérgio Azevedo com o secretário de Estado de Governo para tentar buscar o apoio do governador Romeu Zema para a candidatura de Donato à Câmara Federal foi transferida de ontem para hoje. O objetivo, como todos sabem, é fazer com que André Vilas Boas jogue a toalha e desista da disputa. Será que o prefeito será humilde no pedido ou será tão arrogante na capital quanto costuma ser em terras sulfurosas?

ESQUADRÃO DA MODA
Aliás, na posse do senador Alexandre Silveira em Brasília, Sérgio Azevedo e Celso Donato pareciam dois jacus extremamente mal-ajambrados que sequer utilizaram uma gravata pra seguir o protocolo de posse de parlamentares. O modelito reflete exatamente os políticos que conduzem a cidade atualmente: antiquados, ultrapassados, cafonas e fora de moda. Mas tem quem goste, claro.