Bastidores 04/01/24

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

AFUNILAMENTO
Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) demonstrou não ter pressa em anunciar o nome do seu sucessor para a disputa eleitoral de outubro desse ano. De acordo com ele, a tendência é de que até abril aconteça um “afunilamento”, que mais tarde, levaria ao anúncio do escolhido. “Hoje existem de quatro a cinco nomes nessa disputa. Um destes pode se tornar o candidato”, disse.

MOTIVO E CRITÉRIOS
Ainda de acordo com o prefeito, a demora do anúncio do escolhido teria como objetivo preservar o nome do ungido e evitar que este se torne vidraça antes do tempo. Já os critérios para a escolha do sucessor envolvem questões como comprometimento e lealdade. Também chama a atenção quando Azevedo diz que para ser escolhido é preciso querer ser prefeito. Como para bom entendedor, um pingo é letra, pelo menos nessa fala, ele automaticamente elimina o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União Brasil) da disputa interna. Afinal, é sabido que ele não tem demonstrado entusiasmo em encarar a empreitada.

MERO MORTAL
Ainda na entrevista, Sergio Azevedo admitiu não estar preparado para deixar o cargo no final desse ano e retornar à vida normal em 2025. Por sinal, quem acompanhou a entrega da Casa de Chá do Recanto japonês na quarta-feira, 3, também notou que o alcaide já começa a sentir o fato de ter que deixar a cadeira de prefeito no próximo dia 31 de dezembro. Há quem diga que durante o discurso, ao falar que dava início ao seu último ano como prefeito, seus olhos chegaram a ficar marejados.

continua depois da publicidade

REUNIÃO
O Partido Liberal (PL) de Poços de Caldas reuniu nos últimos dias de 2023 os membros de sua comissão provisória. Ao contrário da anterior, entre os atuais membros, não consta mais ninguém relativamente próximo ao prefeito. Para março ou abril, é aguardado um grande evento do partido – com a possível presença do deputado federal Nikolas Ferreira e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

IRREVERSÍVEL
É dessa forma que tem sido vista dentro do governo municipal a candidatura de Douglas Souza (União Brasil) à Prefeitura de Poços de Caldas.

JÁ PELOS LADOS DA OPOSIÇÃO…
O ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) em entrevista ao Plantão 47 da TV Plan anunciou que colocou seu nome à disposição da oposição para a disputa ao Executivo de outubro desse ano.