Bastidores 03/02/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

PIT STOP
Na coluna de ontem, você soube que o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de governo e pré-candidato a Deputado Federal, Celso Donato, partiram rumo A Belo Horizonte. De fato, eles seguem rumo à capital. Mas o que poucos sabiam logo pela manhã, nem mesmo os secretários e pessoas mais próximas, é que a dupla decidiu ir primeiro a Brasília para acompanhar a posse do novo senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira, que assume a cadeira de Antonio Anastasia que renunciou ao cargo para assumir cargo no Tribunal de Contas da União (TCU).

PARÊNTESES 1
Donato já estava em Brasília quando decidiu publicar uma foto em suas redes sociais para divulgar a viagem.

REUNIÕES
Uma fonte deste jornalista na capital federal conta que Azevedo e Donato têm reuniões marcadas com Silveira e o também senador Rodrigo Pacheco. Ambos são do PSD.

PARÊNTESES 2
O jornalista e amigo José Carlos Polli noticiou em seu blog ontem que Diva Funchal será anunciada em breve como vice-presidente do Podemos em Poços de Caldas. Ela ainda não havia notificado seu atual partido, o Novo, sobre o fato e teria ficado ner-vo-sís-si-ma com o vazamento da informação.

continua depois da publicidade

MISTÉRIO
Por qual motivo Sérgio Azevedo e Cel-so Donato teriam omitido e tentado esconder a viagem a Brasília?

PARÊNTESES 3
O governador Eduardo Leite, perdedor das prévias do PSDB e que foi apoiado por Azevedo e Donato, já admite deixar o ninho tucano e migrar para o PSD para ser candidato a presidente. O PSD de Alexandre Silveira e de Rodrigo Pacheco. Hum.

XADREZ
Nos bastidores da base do governo, os comentários são de que a ordem da Casa Amarela é bagunçar ao máximo o xadrez eleitoral até que legendas e discussão do candidato governista a deputado estadual não atrapalhem a governabilidade.

ILUSTRE DESCONHECIDO
Essa semana, um carro oficial parou na obra da Celanese (ainda repleta de problemas como também já foi relatado neste espaço). Do carro saiu um homem, bem alinhado, que cumprimentou, inclusive, os servidores que ali trabalhavam. Todos passaram a se perguntar sobre quem poderia ser o ilustre visitante. Depois de muito tempo descobriram se tratar do Tio Júlio, vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual.