Bastidores 02/11/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
LADOS OPOSTOS
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal após a realização do segundo turno das eleições presidenciais serviu de palco para sentimentos opostos. De um lado, o vereador Diney Lenon (PT), que desfilou pelos corredores da casa com uma toalha de Lula (PT) e uma camisa do Colégio Municipal – clara provocação ao presidente Marcelo Heitor (PSC). De outro, a assessora de um dos vereadores, que chorou copiosamente no gabinete após o discurso de Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira, 1º.
COINCIDÊNCIA
Na Coluna Bastidores de ontem, 1º, você ficou sabendo sobre a manobra de Flavio Faria (Rede) com o objetivo de assumir a diretoria da Escola Municipal José Avelino de Melo. Coincidência – ou não – seu pupilo, o vereador Lucas Arruda (Rede), apresentou na sessão ordinária de ontem um pedido de informações sobre a infraestrutura da unidade. Segue o jogo.
continua depois da publicidade
UNIÃO BRASIL
Mal assumiram seus respectivos mandatos, o deputado federal eleito Rafael Simões (União Brasil) e o deputado estadual eleito Rodrigo Lopes (União Brasil) já articulam o fortalecimento da legenda no Sul de Minas. O foco da dupla seria de formar chapas fortes para 2024 em algumas cidades consideradas importantes como Machado, Campestre e Poços de Caldas. Na primeira, por sinal, já está agendado um jantar no mês de novembro para se definir os rumos na cidade.
PROTAGONISTA
A movimentação do ex-prefeito de Pouso Alegre pode dar dor de cabeça ao atual prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) que, provavelmente, tentará impor o seu escolhido para o grupo atual. Em conversas reservadas, membros do União Brasil em Poços de Caldas não descartam lançar candidatura própria em 2024 com ou sem o apoio do alcaide. De acordo com um dos filiados, que pede para não ter seu nome divulgado, “chegou a nossa vez de encabeçarmos a disputa”.
BLOQUEIOS
Os deputados federais Rogerio Correia (PT) e Padre João (PT) e a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) protocolaram ontem no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) uma representação cobrando do governador Romeu Zema (Novo) o cumprimento de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de desobstrução das rodovias, inclusive vias federais, bloqueadas por manifestantes pró-Bolsonaro que insistem em questionar o resultado das eleições de domingo, 30.
CAIXÃO
Já em Pouso Alegre, um manifestante bolsonarista protestou carregando um caixão com a bandeira do Brasil pelas ruas de Pouso Alegre. Wesley de Jesus, um pastor da cidade, também carregava placas com os dizeres “omissão e corrupção”.