Bastidores 02/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

MANHÃ GLORIOSA
Poços de Caldas, 1º de julho de 2022. O dia em que de acordo com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), Poços de Caldas voltaria a contar com o Teleférico e o Café Concerto. Expectativa: tomar um café da manhã no Parque José Affonso Junqueira, comprar um ticket e subir a Serra de São Domingos no equipamento turístico mais procurado pelos turistas na cidade. Realidade: cenas do alcaide fugindo do repórter Jaderson Rodrigues do Rota 21 na estação de embarque do equipamento. Arrisco a dizer que nós, meros mortais, presenciamos um dos momentos mais lamentáveis da história política sulfurosa.

DESCULPA ESFARRAPADA
No grupo de WhatsApp da Secretaria de Comunicação (Secom), um dos jornalistas comissionados da Prefeitura Municipal, informou que “está em funcionamento (o Teleférico), mas por enquanto não foi aberto ao público para a realização das últimas melhorias. A previsão é de que em agosto possa ser reaberto ao público”.

continua depois da publicidade

NÃO É A COHAB
A Sucupira de Dias Gomes passa longe do que Poços de Caldas se transformou. Que fase, meus caros!

VELÓRIO DO CAMARÃO
A noite de quinta-feira, 30, já era um prenúncio do desastre que seria o dia de hoje para o nobre alcaide. Os tucanos da cidade continuam chorando as mágoas no velório de corpo presente do partido. O problema maior é que não querem enterrar de vez o defunto. Não sabem sequer o que fazer com ele. Logo no início do encontro, uma das viúvas pegou o microfone para detonar Celso Donato – o pré-candidato governista a deputado federal, hoje no PSD. Exaltado, disse que o jovem abandonou o partido e que largou todos na mão para encarar um projeto pessoal.

LÁGRIMA
Outra viúva, por sua vez, disse apoiar Carlos Mosconi desde os tempos em que morava em Pouso Alegre (?!). Que o médico sempre contou com sua ajuda, mas que agora, em virtude do que Donato fez com os ex-companheiros, disse não haver a menor possibilidade de apoio à candidatura do jovem. “Cadê o prefeito? Nós o ajudamos a se reeleger e ele nem teve a decência de vir a esse encontro”, comentou.

continua depois da publicidade

O CHORO É LIVRE
Outras 30 viúvas acompanhavam a reunião. O secretario interino de Governo, Paulo Ney, e o professor Fabiano Teixeira, mais conhecidos como “arautos do rei”, também estavam presentes e pelo WhatsApp informavam o alcaide sobre os ânimos exaltados no velório. Mosconi, petrificado, acompanhava o desenrolar da tragédia grega. “Olha com quem Celso Donato está! Lula, Kalil e Alexandre Silveira! É essa gente que você quer que a gente apoie?”, disse outro dos presentes.

AGORA VAI
Ainda sem decisão quanto ao féretro, a cúpula tucana do PSDB de Poços de Caldas decidiu apoiar a Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) para estadual e André Vilas Boas (Novo) para federal. Haja coração e lencinhos de papel.