Bastidores 02/02/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.

PEDIDO
A notícia chegou a este colunista e passou por algumas checagens ao longo dos últimos dias. Conforme relatos de fontes que merecem crédito, o pré-candidato a deputado federal pelo Novo, André Vilas Boas, teria recebido um convite do também pré-candidato a deputado federal Celso Donato para que ele passasse a integrar o primeiro escalão do governo. Vilas Boas desistiria da futura candidatura e abriria espaço para Donato. Ambos, como todos sabem, disputam o mesmo perfil de eleitor. O que preocupa os situacionistas.

RESPOSTA
Questionado por este colunista, Vilas Boas disse que “não pode revelar conversas de bastidores, pois pode perder a confiança das pessoas que conversam com ele e que por isso precisa manter as conversas de bastidores nos bastidores”. A interpretação da resposta fica com vocês.

continua depois da publicidade

PÉ NA ESTRADA
Nesta quarta-feira, Donato e Sérgio Azevedo seguem a Belo Horizonte. A viagem que, de acordo com fontes da Casa Amarela, já deveria ter acontecido na semana passada, tem como objetivo buscar o apoio do governador Romeu Zema para a candidatura de Donato. Se essa ida a Belo Horizonte e a recente proposta à Vilas Boas estão conectadas os próximos dias trarão as respostas.

ANÁLISE
André Vilas Boas parece irredutível. Bateu o pé que será candidato. E, aparentemente, Celso Donato e Sérgio Azevedo não contavam com tamanha insistência.

POR FALAR NISSO…
Donato voltou revigorado de suas férias em Porto de Galinhas. Ele, que já confessou a este colunista não gostar da forma sarcástica, irônica e debochada com que é tratado neste espaço, dizem ter voltado com um belo bronzeado para ficar parecido com aquele que considera seu super-herói. Portanto, não digam que ele está “vermelho camarão”. Vai que ele não gosta.

REUNIÃO DOS SEM PARTIDO
A galera do DEM (que nem existe mais oficialmente na cidade) prepara uma reunião para definir algumas estratégias partidárias, entre elas, a pré-candidatura de Tio Julio a deputado estadual. Este, por sua vez, publicou em suas redes sociais uma foto em reunião para discutir a situação dos pontos turísticos. Espero que tenha questionado o fato da secretária adjunta de Planejamento fazer parte da comissão especial de licitação sem poder legalmente fazer parte da mesma.

GOVERNABILIDADE
Quem está preocupado com a governabilidade no retorno dos trabalhos do Legislativo é o prefeito Sérgio Azevedo. Por isso, pretende adiar ao máximo a escolha oficial do seu candidato a deputado estadual. Primeiro ele. Depois os outros. Custe o que custar.