Bastidores 01/07/22

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.

CHAPA BRANCA
Recém-chegado de viagem de férias à Europa, um dos primeiros compromissos do secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), foi o de acompanhar o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) em visita a uma emissora de TV local para cobrar apoio e colaboração do jornalismo e de programas da casa para a pré-candidatura de Celso Donato (PSD) e Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB). Portanto, ao contrário do que se especulava nos bastidores sobre uma possível dobra entre Flavinho e André Vilas Boas (Novo), apesar de muito esforço e vontade do segundo para que isso acontecesse, a tendência é de que fique mesmo tudo em casa e dentro do esperado. Apesar, claro, da insatisfação dos cabeças brancas do tucanato.

CITAÇÃO 1
“André Vilas Boas está sendo feito de bobo”, revelou uma fonte atenta dos bastidores políticos da cidade.

continua depois da publicidade

INVESTIGAÇÃO
A Coluna Bastidores teve acesso essa semana à notícia de fato do Ministério Público que trata dos desvios de valores por parte de uma servidora do DMAE. Os documentos revelam que a Promotoria instaurou um procedimento para acompanhar o passo a passo das investigações com a solicitação de novas informações e sugestões para o andamento dos trabalhos da Comissão Sindicante. O DMAE, por sua vez, também encaminhou ao promotor Renato Maia os arquivos completos do Processo Administrativo Disciplinar contra a servidora. Ela, por sua vez, optou por não apresentar defesa administrativa para a autarquia.

CONCLUSÃO
Por tudo isso, no último dia 14 de junho, o MP determinou o arquivamento da notícia de fato por considerar que as informações prestadas pelo DMAE foram suficientes, sem a necessidade de novas diligências e que todas as providências cabíveis já foram tomadas. E reforçou que a partir de agora, cabe à justiça tomar as devidas providências. O diretor-presidente do DMAE, Paulo Cesar Silva, ao comparecer à Câmara Municipal, já havia antecipado essas informações aos parlamentares. Em cinco anos, o desvio é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

CURIOSIDADE ELEITORAL
Em 2018, Mauro Tramonte obteve um voto na cidade de Nova Resende. Os mais otimistas acreditam que este ano será possível dobrar a meta. Demilton Vacarelli, mãos à obra!

continua depois da publicidade

1º DE JULHO
Enfim, chegou o mês de julho. É dia dos poços-caldenses desfrutarem de um belo desjejum no Café Concerto e de subir no Teleférico rumo à Serra de São Domingos. Há um ar de nostalgia no ar! Que delícia!

CITAÇÃO 2
“A beleza do estado laico é a beleza de um estado que comporta todas as crenças”, disse o vereador Diney Lennon (PT), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas na terça-feira, 28.