Prefeitura concentra barreiras da Zona Oeste em um único ponto

Barreira do Pórtico e a de acesso a Campestrinho foram desativadas


A Secretaria de Defesa Social informa que vai mudar o esquema de fiscalização das barreiras nas entradas da cidade. Dois pontos na Zona Oeste serão desativados: a barreira do Pórtico e a de acesso a Campestrinho.

Em compensação, a nova barreira será feita em frente à Danone. “Dessa forma ampliamos a fiscalização. Na Danone, conseguimos fiscalizar que vem de Campinas, Campestrinho, de São Sebastião da Grama, Palmeiral, e avenida Celanese”, explica Rafael Conde, secretário de Defesa Social.

FISCALIZAÇÃO REFORÇADA
Além disso, foi reforçada a fiscalização para quem entra na cidade pela Zona Sul. A barreira está montada na avenida Saturnino de Brito, perto do Hospital Santa Lúcia. A barreira montada na avenida Wenceslau Braz, em frente ao Sest/Senat, para quem chega de Varginha ou Pouso Alegre, está mantida.

O trabalho de averiguação e fiscalização é feito em parceria pela Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito, 24 horas por dia.

“Em compensação à flexibilização do comércio, estamos reforçando as barreiras e restringindo cada vez mais a entrada de pessoas em Poços. Esta é uma medida importante para enfrentarmos a proliferação do coronavírus”, reiterou o secretário de Defesa Social.

É importante lembrar que prestadores de serviço e entregadores com notas, especificando a entrega de produto e mercadorias, não são barrados. Pessoas que têm consultas ou exames precisam apresentar uma guia com horário e assinatura do profissional de saúde para terem acesso.