Banda Da Máfia retorna à ativa após longa pausa devido à pandemia
Grupo poços-caldense retornou aos palcos em show no dia 30 de abril
Os músicos da banda Da Máfia retornaram aos palcos no sábado, 30, em um grande show no New York Pub, em Poços de Caldas.
A Da Máfia é formada atualmente pelos poços-caldenses Newtinho, Gélo Andery, Ulisses Flores e Tércio Barbosa.
Após quase três anos em hiato e impedidos de trabalhar devido à pandemia de Covid-19, a banda retorna com um repertório formado pelos maiores clássicos do rock e do pop nacional e internacional.
continua depois da publicidade
Para os integrantes, esse retorno mostra que o mundo passou por um grande desafio com a pandemia mas está se reerguendo.
Essa retomada se faz valorosa para a cultura, para o cenário musical, para o público que deseja ter opções de entretenimento e também para os músicos e bandas que não podiam mostrar o seu trabalho devido ao fechamento das grandes casas.
Para os músicos da banda Da Máfia, esse retorno é importante pois marca também o início de uma nova fase onde se encontram mais preparados e com mais experiência musical.
Além disto, a Da Máfia conta ainda com uma nova formação. O baterista Tércio Barbosa se junta a banda para continuar uma história que vem sido escrita desde 2014, quando a o grupo foi formado.
“Ver uma banda de renome como é a Da Máfia fazendo seu retorno é sempre uma alegria, não só para as pessoas que gostam da banda mas, para a cultura local como um todo. Presenciar esse retorno e ainda poder ser parte dele é uma grande emoção”, avalia Tércio.
continua depois da publicidade
Para Newtinho, vocalista da banda, esse retorno consolida o caminho da banda e dá um novo ânimo para continuar o trabalho, opinião compartilhada por Ulisses Flores, que destaca que a banda separou um período para ensaios e aprimoramento do repertório para voltar com força total.
“Estamos juntos não somente como banda, mas como amigos de longa data que tem feito músicas juntos, era inevitável que a banda retornasse em algum momento, após passarmos por tantos desafios e perdas com a pandemia, esse momento chegou”, completa o guitarrista Gélo Andery.