Autor dos ataque diz que motivação foi vingança por sofrer bulliyng
Adolescente relatou à Polícia Militar o que o motivou a promover o ataque
continua depois da publicidade
O ex-aluno de 14 anos responsável pelo ataque na Escola Dom Bosco, em Poços de Caldas, na tarde de ontem, 10, após passar por atendimento médico na UPA, foi levado ao quartel da Quartel da 129ª Companhia Tático Móvel para o registro da ocorrência.
Ele relatou que estudou na Escola Dom Bosco até 2021 e que sofria bullying por parte de alunos.
Após solicitar aos pais para ser transferido para outra escola, decidiu atacar os estudantes como forma de vingança, utilizando uma faca que pegou na cozinha de sua casa.
Ele afirmou que sua intenção era tirar a vida dos alunos de sua antiga sala, mas percebeu que eles estudavam apenas no período matutino.
Portanto, atacou todos os alunos que conseguiu encontrar. Após o último ataque, largou a faca no chão e aguardou ser contido por populares.
A Polícia Civil e a perícia técnica compareceram ao local para realizar os trabalhos. Conselheiras tutelares também estiveram presentes no quartel durante o registro da ocorrência. O pai do ex-aluno o acompanhou durante sua permanência no quartel.
Após o registro da ocorrência, o adolescente foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento à autoridade policial, juntamente com a faca apreendida.