Prefeitura reabre atualização de cadastro habitacional
Procedimento é para inscritos em 1990, 1995, 2002 e 2009
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social , dará início, na próxima semana, ao segundo mutirão de atualização do cadastro para as pessoas já inscritas no Programa Municipal de Habitação nos anos de 1990, 1995, 2002 e 2009.
O atendimento será feito na nova sede da secretaria, nos dias 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro, das 9h às 17h. A Promoção Social funciona no Terminal Rodoviário, localizado na avenida Mansur Frayha, próximo ao Ronaldão.
A Secretaria já encerrou o processo de atualização cadastral para as pessoas que serão beneficiadas pelo empreendimento imobiliário localizado no Jardim Itamaraty. Para esta pré-seleção, realizou mutirão em todas as regiões da cidade, seguido de visitas domiciliares aos inscritos e encaminhamento da lista para a Caixa, órgão que faz a seleção final dos beneficiados.
“Neste segundo mutirão, prosseguiremos com a atualização cadastral para o processo de seleção de outros dois empreendimentos: Residencial Sonho Dourado I e Residencial Sonho Dourado II, localizados no Parque Esperança, região sul da cidade”, destaca a coordenadora da Habitação, Claudete Maldonado da Silva.
DOCUMENTOS
Para a atualização do cadastro, é necessário levar os documentos de todas as pessoas que residem na casa (CPF, RG, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, comprovante de endereço e declaração de matrícula daqueles em período escolar até os 17 anos).
Todos os inscritos no Programa Municipal de Habitação , de 1990 a 2009, estão convocados a realizar a atualização cadastral, já que somente os cadastros atualizados estão aptos para a seleção do programa Minha Casa Minha Vida. Sem a atualização do cadastro, a família não receberá a visita da equipe do Departamento de Habitação.
“Esta atualização é o que garante que a equipe técnica da Habitação faça as visitas necessárias e providencie a documentação pertinente para encaminhar à Caixa Econômica Federal, para que os inscritos possam passar pelo processo de seleção das unidades habitacionais”, explica o coordenador de Vigilância Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Nelson Maure.
Além da atualização do Cadastro da Habitação, as famílias inscritas também precisam atualizar o Cadastro Único. Os dois procedimentos serão realizados durante o mutirão de atendimento.