Aumenta a procura por atendimento infantil na UPA
Hoje, oito médicos estão atendendo na unidade, sendo três na pediatria
A Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento de procura por atendimento para crianças na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No fim de semana, dezenas de crianças precisaram de atendimento médico na unidade, o que foi considerado pela Secretaria Municipal de Saúde como atípico.
continua depois da publicidade
A Secretaria informou ainda que o número de pediatras que estavam atendendo no local é o de rotina para o fim de semana.
No entanto, a direção da UPA recebeu a solicitação para que mais médicos pediatras fossem acionados para atender a demanda. Na segunda-feira, 5, mais uma vez, a situação se repetiu. O aumento da demanda foi atribuído ao clima.
“Nos últimos dias triplicou o atendimento em crianças devido ao tempo seco, falta de chuvas e constantes mudanças no clima. O inverno tem sido marcado não apenas por variações de temperaturas, mas também por uma seca fora do comum, mistura que pode potencializar o surgimento de doenças como gripes, resfriados e alergias respiratórias. O resultado são obstruções nasais, olhos lacrimejando e nariz escorrendo, entre outros sintomas que dificultam a respiração. A Secretaria de Saúde tem remanejado médicos e os atendimentos estão acontecendo dentro da normalidade”, informou a Prefeitura.
Nesta terça-feira, 6, a informação é de que estão na UPA cinco médicos na clínica e três na pediatria.