Associação criminosa é desarticulada durante operação em Lambari

Polícia Civil apreendeu crack, maconha e cocaína

continua depois da publicidade

Com a operação Cavalo de Troia, deflagrada na última quinta-feira, 21, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Lambari, Sul de Minas, seis suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas foram presos, e grande volume de drogas e dinheiro apreendidos.

Após dois meses de investigações, a ação foi desencadeada inicialmente para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, tendo como alvo a residência de um casal – uma mulher de 33 anos e um homem de 43.

No local, a PCMG apreendeu 118 pinos de cocaína, 70 papelotes da mesma droga, mais de 200 pedras de crack e 48 buchas de maconha, além de cerca de R$ 3,2 mil em dinheiro, celulares e apetrechos para preparo de entorpecentes.

Na casa estavam, ainda, um homem de 21 anos e uma mulher de 19, que também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Outros dois jovens de 18 anos foram reconhecidos pelas equipes da PCMG como responsáveis por avisar os investigados da chegada da polícia e também foram presos.

A Polícia Civil constatou a presença de uma criança de 3 anos no local, filha de um dos casais, que vivia em condição insalubre. Ela foi entregue aos cuidados da avó.

A operação Cavalo de Troia foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Lambari, com apoio da Delegacia em Três Corações.