Árvores sob risco de queda serão retiradas

Secretaria identificou as árvores que oferecem riscos na praça Pedro Sanches

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos identificou duas árvores antigas na Praça Pedro Sanches, no Centro de Poços de Caldas, que estão oferecendo risco à população. Elas serão retiradas para evitar acidentes.

Uma delas, uma tipuana, entortou, apoiando-se em outra árvore também com possibilidade de queda. “As árvores estão fora de prumo. São muito antigas. Uma delas, inclusive, está com parte das raízes levantada”, informou o engenheiro ambiental da secretaria, Carlos Battesini.

Segundo ele, duas novas árvores serão plantadas no local. “Vamos fazer a reposição dessas árvores, plantando espécies da nossa flora local, como ipê roxo e ipê rosa”, adianta. “São árvores bastante longevas”. A Secretaria está monitorando outras três árvores na praça que possam oferecer risco.

Recentemente, a Prefeitura preservou uma árvore da avenida João Pinheiro que havia sido envenenada. A Secretaria de Serviços Públicos colocou um curativo no caule danificado e evitou que árvore, uma primavera, morresse. A ação ocorreu graças a uma denúncia de moradores.