Aprovado o projeto de reajuste de 28,6% para agentes políticos
Proposta recebeu oito votos favoráveis, contra cinco contrários
continua depois da publicidade
A Câmara Municipal aprovou ontem, 30, o reajuste de salários de agentes públicos e políticos de Poços de Caldas.
Segundo o projeto, os vencimentos do prefeito, vice, secretários e vereadores devem ser reajustados em 28,6%. Já os servidores municipais terão reajuste de 7,79%.
A proposta é de autoria do Executivo, por conta da revisão geral e o reajuste da remuneração dos agentes públicos municipais.
O projeto foi analisado com regime de urgência a pedido do Executivo e provocou polêmica antes mesmo de ser votado. Em um primeiro momento, a Prefeitura havia proposto apenas o aumento nos vencimentos de secretários municipais.
A gestão pediu a retirada da proposta e fez uma nova documentação que incluía, depois, reajuste para prefeito, vice e vereadores também.
continua depois da publicidade
O novo projeto enviado à Câmara passou por análises nas comissões internas antes de ser votado pelos vereadores durante a sessão de ontem. Durante a análise do projeto em plenário, houve protestos por parte do público que compareceu à sessão.
O vereador Diney Lenon (PT) chegou a propor que os reajustes fossem votados de forma separada, mas a maioria decidiu por 8×5 manter a apreciação da proposta da forma como estava.
Depois, quando o projeto enfim foi votado, ele acabou aprovado por 8×5. Com a aprovação, o projeto agora seguiu para sanção do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para ser publicado no Diário Oficial.