ANEEL autoriza reajuste nas tarifas de energia em Poços a partir de hoje
O aumento médio nas tarifas é de 2,76%
continua depois da publicidade
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em sua 43ª Reunião Publica Ordinária, o Reajuste Tarifário Anual da DME Distribuição (DMED).
As novas tarifas publicadas na Resolução Homologatória nº 3.285/2023 terão vigência a partir desta quarta-feira, 22, até 21 de novembro de 2024.
A DMED atende cerca de 85 mil consumidores, que perceberão um aumento médio em suas tarifas de 2,76%, sendo de 2,39%, em média, para os consumidores atendidos em Média e Alta Tensão (AT) e de 3,00%, em média, para os consumidores atendidos na Baixa Tensão (BT).
Neste processo tarifário, apesar do aumento dos encargos previstos pela ANEEL, houve a redução dos custos de aquisição de energia elétrica, permitindo que a tarifa fosse reajustada em um índice inferior à inflação observada no período.
Tarifas
O consumidor pode acompanhar mais informações sobre o assunto pelo site da ANEEL e, também, através do aplicativo ANEEL Consumidor, que contém detalhes sobre questões como a composição da conta de luz. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.