Moção pede ampliação de linhas e horários de ônibus

Documento aprovado na Câmara Municipal pede providências no transporte coletivo

O vereador Sílvio Assis (MDB) é autor de uma Moção de Apelo que solicita ao Executivo e à empresa Auto Omnibus Floramar providências a respeito dos poucos ônibus e horários disponíveis em Poços de Caldas.

A proposição foi aprovada por unanimidade pela Câmara, na sessão ordinária do dia 18 de outubro. Segundo o parlamentar, todos os vereadores têm sido procurados por munícipes com demandas relacionadas ao transporte público, inclusive por estudantes.

continua depois da publicidade

“Em alguns bairros, depois das 22h, não tem mais ônibus, o que complica a vida do aluno que estuda à noite. Alunos da Unifal, por exemplo, sempre tiveram um ônibus com o meio passe no horário ideal para eles chegarem e saírem da faculdade e agora isso não existe mais. Esse foi o motivo dessa Moção, que inclusive todos os vereadores assinaram, o que mostra que todos recebem essas demandas que vêm desde a época da Circullare”, ressalta.

REDUÇÃO DE LINHAS
Na Moção de Apelo, o vereador destaca que, logo no início do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve uma redução no número de linhas de ônibus do transporte público, e que, com a retomada da economia, mesmo com o retorno de alguns horários e acréscimo de alguns ônibus, houve uma elevação da demanda não suprida pelo transporte público.

“Nossa população solicita e necessita urgentemente de mais ônibus, principalmente em horários de pico em cada linha de ônibus do município”, afirma Sílvio.