Adolescentes são apreendidos após ameaças usando o nome do PCC

Alunos de escola municipal foram ameaçados pelo grupo

A Polícia Militar apreendeu adolescentes por furto e ameaças. Ontem, 2, a PM foi acionada por servidores da Escola Municipal Edir Frayha, no bairro Nova Aurora, na Zona Leste, dando conta de que em frente à unidade estavam várias pessoas em atitude suspeita.

Os servidores desconfiaram que o grupo aguardava o horário de saída dos alunos para uma briga. Quando a PM chegou, os indivíduos já tinham ido embora.

continua depois da publicidade

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu diversas ligações denunciando que denunciando que vários indivíduos estariam portando armas brancas e estavam na rua Canjarana, no bairro Caio Junqueira, em frente à casa de dois alunos da Escola Municipal Edir Frayha, de 13 e 15 anos.

O grupo estava fazendo ameaças aos moradores. Segundo testemunhas, os suspeitos diziam que eram integrantes do PCC.

A guarnição do Tático Móvel foi para o local. Os autores, ao perceberem a chegada da PM, fugiram correndo sentido à rua Professora Elenice Platônico do Lago e abandonaram algumas ferramentas que haviam furtado de um homem de 55 anos, sendo uma enxada, uma pá, uma marreta e uma chibanca, materiais que foram recuperados pelas guarnições da Polícia Militar.

As equipes policiais conseguiram localizar um adolescente de 16 anos, que estava escondido atrás de um veículo, sendo ele reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores de ameaças.

Outro adolescente de 16 anos foi localizado na rua dos Alecrins e também foi reconhecido pelas vítimas.

Os menores infratores foram apreendidos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Policia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

As vítimas informaram à Policia Militar os nomes de outros indivíduos que participaram do furto e das ameaças. O rastreamento continua na tentativa em localizá-los.