Ameaça de ataque ao Colégio Municipal assusta pais e alunos
Boato sobre ataque foi divulgado por aluno da própria escola
Uma ameaça de ataque ao Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas, deixou pais de alunos alarmados.
Segundo as informações que circularam pelas redes sociais, um “massacre” iria ocorrer nesta segunda-feira, 27, na unidade de ensino.
A notícia viralizou rapidamente, o que preocupou pais e responsáveis. Para tentar tranquilizar a comunidade escolar, a direção da unidade informou que um aluno foi identificado como autor do boato e que os pais dele foram convocados a comparecerem à escola.
Ele teria comentado com uma professora, na sexta-feira, 24, que o “massacre” ocorreria nesta segunda. A professora comunicou a direção da escola sobre o fato.
Por precaução, órgãos de defesa social, como Guarda Municipal e Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Educação, foram comunicados sobre o fato. Para garantir a segurança e tranquilidade de pais e alunos, a PM esteve na escola hoje pela manhã.
Dos cerca de 1,1 mil alunos que frequentam a escola no período da manhã, apenas 20% foram às aulas nesta segunda-feira. A Polícia Civil agora irá investigar o caso.