Alcoa Poços anuncia novo diretor de Operações da unidade local

Rodrigo Giannotti começou na companhia em 2005, como estagiário

continua depois da publicidade

A Alcoa Poços de Caldas tem novo diretor de Operações. Rodrigo Giannotti foi nomeado no início de agosto e faz parte da Equipe Líder de Operações da Alcoa no Brasil.

Na função, ele é responsável pelas Operações da unidade em Minas Gerais, abrangendo as atividades de Mineração, Refinaria, Refusão e Pó de Alumínio.

O diretor deve conduzir as operações com foco em altos padrões de segurança, meio ambiente, estabilidade e eficiência, além de ser responsável por seguir as estratégias da companhia.

Rodrigo iniciou sua carreira na Alcoa em 2005, como estagiário. Ao longo dos anos, passou por diversas posições operacionais em localidades como Poços de Caldas, São Luís (MA), Jamaica e América do Norte.

A sua atuação tem-se centrado consistentemente na melhoria da manutenção e confiabilidade, na formulação de estratégias para as áreas da Mineração, Refinaria e Metais, e na liderança de iniciativas significativas associadas à descarboni-zação, descaracterização e remediação. Ele é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia.

“Nossa gestão terá foco em segurança, estabilidade ope-racional consciente e lucrativa e sempre em busca de melhoria contínua. Os times da Alcoa Poços são responsáveis e estão engajados pa-ra repensar a forma com que conduzimos nosso negócio buscando oportunidades para reposicionar a companhia no mercado”, afirma o novo diretor da Alcoa.

A unidade de Poçosé o marco inicial da história da Alcoa no Brasil, em 1965. Com mais de 1.400 funcionários, a unidade foca em pesquisa, desenvolvimento e aplicações que têm o potencial de transformar a indústria do alumínio.