Air explora relação bilionária de Michael Jordan com a Nike

Cine Marquise Ultravisão exibe filme em duas sessões diárias

continua depois da publicidade

“Um tênis é só um tênis até o maior jogador de basquete do mundo usá-lo”. Toda a negociação entre a família Jordan e a Nike que fez do sonho da linha Air Jordan, uma realidade revolucionária no marketing esportivo, está contada no filme “Air – A História por trás do Logo”.

Estreia desta semana, escrito por Alex Convery , “Air” tem a direção de Ben Affleck que interpreta o fundador da Nike, Phil Knight, em mais uma dobradinha com o amigo Matt Damon, que vive Sonny Vaccaro, o cara do marketing que dá muitas lições de estratégia no longa.

Dupla consagrada, Damon e Affleck levaram o Oscar de Melhor Roteiro Original com “Gênio Indomável”, em 1998. Viola Davis, uma das atrizes mais aclamadas da atualidade, vive a mãe de Jordan, Deloris, figura fundamental na negociação do atleta com a Nike.

O elenco inclui Chris Tucker, Jason Bateman, Marlon Wayans e Chris Messina. A disputa entre Nike, Adidas e Converse, pela oportunidade de vender uma linha assinada por Jordan é o pano de fundo da história que resultou em uma parceria bilionária no mercado esportivo.

Os ingressos podem ser garantidos antes pelo site cinemarquise.com.br/ultravisao ou diretamente na Bomboniere do cinema.

Também em cartaz, “Super Mário Bros”, “O Exorcista do Papa”, “O Urso do Pó Branco”, “Demon Slayer – To The Swordsmith Village”, “John Wick4: Baba Yaga” e “Shazam! Fúria dos Deuses”.