AGI anuncia nova estrutura de suporte financeiro para clientes brasileiros
continua depois da publicidade
A Ag Growth International Inc. (AGI) anunciou a disponibilização de uma nova estrutura financeira entre a AGI Brasil, o Banco Brasileiro de Desenvolvimento (BNDES) e a Opea Capital (Opea) para financiar a aquisição de equipamentos fornecidos pela AGI por clientes no Brasil.
As partes lançaram um Fundo de Investimento em Direitos de Crédito (ou FIDC) com o objetivo de financiar investimentos em projetos de armazenagem de grãos nas condições em condições favoráveis de financiamento. A primeira série do FIDC poderá financiar até R$ 250 milhões (equivalente a cerca de CAD$ 65 milhões) em equipamentos fabricados pela AGI Brasil.
“O Brasil é um mercado muito importante para AGI e uma superpotência do agronegócio mundial”, comentou Francisco Prado, Vice-Presidente da AGI no Brasil.
Ele complementou que “o nosso foco é promover a eficiência em toda a cadeia de fornecimento agrícola brasileira, desde a fazenda onde o grão é colhido, até o sistema comercial para onde o grão é transportado, processado e posteriormente consumido ou exportado. Nós fabricamos todos os equipamentos cruciais para garantir a proteção e valorização da produção agrícola e o FIDC, oferecendo boas condições de financiamento, beneficiará tanto a AGI acelerando o fechamento dos negócios, quanto os nossos clientes pela viabilização dos investimentos necessários em armazenagem”.
“Esperamos que, ao disponibilizar recursos para o financiamento de projetos de armazenagem agrícola com custo atrativo e prazo alongado, o FIDC deve contribuir para induzir esse tipo de investimento em diversas regiões do Brasil, sobretudo em regiões onde a relação entre a capacidade estática de armazenagem e a produção de grãos no país é deficitária”, comentou José Luís Gordon, Diretor de Desenvolvimento Produtivo e Inovação e Comércio Exterior do BNDS.