Agentes de endemias intensificam ações de combate ao aedes aegypti

Em Poços de Caldas, já foram registrados até o momento 48 casos prováveis de dengue

continua depois da publicidade

Os Agente de Combates às Endemias do setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde estão realizado diversas ações de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti em Poços de Caldas para combater as arboviroses.

Os servidores estão percorrendo casas, terrenos e pontos comerciais para levar as informações à população. Além disto, estão sendo realizadas Intensificação das visitas em locais de ocorrência de casos de dengue, realização de pesquisa vetorial especial, eliminação de cri-adouros em locais de risco, atividades de mobilização social em PSF’s, feiras livres e em bairros de maior incidência de casos, bloqueio de transmissão com Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como fumacê.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o WhatsApp do Alô Saúde (35) 3114-8127, para realização de denúncias nos casos suspeitos de foco de dengue.

Outro canal para realizar as denúncias é pelo aplicativo E-Ouve ou através do site http://pocosdecaldas.eouve.com.br.

A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, através da equipe de Agentes de Combate às endemias, está realizando diversas ações de mobilização social e educação em saúde e intensificação de visitas domiciliares nas regiões de maior risco, além dos trabalhos de rotina, como visitas em pontos estratégicos (ferros-velhos, cemitério, depósitos de sucatas, entre outros), pesquisa vetorial especial nas localidades com casos suspeitos e bloqueio de transmissão nas localidades com casos confirmados.

Em Poços de Caldas, já foram registrados até o momento 48 casos prováveis de dengue, sendo 25 confirmado e 23 que aguardam resultado.