Aeroporto recebe melhorias na iluminação e na pista
Segundo a Infraero, local recebe cerca de 300 pousos mensais
O Aeroporto Municipal Embaixador Walther Moreira Salles, de Poços de Caldas, passou por uma revitalização e diversas melhorias para atender com mais qualidade os 300 pousos mensais, segundo dados da Infraero.
Toda a pintura de sinalização da pista e na área de manobra foi refeita com o apoio da equipe da oficina do Departamento Municipal de Trânsito. Para proporcionar uma maior segurança ao patrimônio, foi escavada uma valeta de aproximadamente 3.000 metros no entorno da pista, a fim de evitar a invasão no local.
“Além disso, a sistemática capinação do mato no entorno do imóvel, a troca e recuperação da iluminação local, a limpeza do calçamento interno do pátio e a adoção das providências para instalação da fibra óptica, visando a implantação da Estação Meteorológica no local, têm feito toda a diferença para quem frequenta o Aeroporto”, explicou Renato José Fernal, gerente da Seção do Aeroporto.
O Aeroporto
O Aeroporto foi inaugurado em 1937. Com uma altitude de 1.260 metros, ele é o segundo mais alto dentre todos os aeroportos de médio e grande porte do Brasil. Sua pista possui 1.550 metros de comprimento e comporta aeronaves de pequeno e médio portes.