Acidente na Avenida Edmundo Cardillo envolve veículo e moto

Duas vítimas que estavam em uma motocicleta foram levadas à Santa Casa

continua depois da publicidade

Um acidente de trânsito na Avenida Vereador Edmundo Caudillo, bairro Bianucci, na Zona Sul de Poços de Caldas, fez duas vítimas não fatais.

No sábado, 14, por volta de meio-dia, a Polícia Militar foi acionada no local para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima não fatal, envolvendo uma motocicleta Yamaha/YBR e um veículo VW/Voyage.

Com a chegada da equipe policial no local, os ocupantes da motocicleta foram encontrados caídos no chão e apresentando ferimentos graves. Eles foram socorridos pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar.

O condutor de 56 anos do VW/Voyage, com emplacamento de Poços de Caldas, estava desembarcado, apresentava ferimento leve no braço esquerdo e dispensou atendimento médico.

Ele relatou que transitava pela Avenida Bianucci, sentido Zona Sul, quando no cruzamento com a Avenida Vereador Edmundo Cardillo, parou o veículo, olhou para esquerda e não visualizou nenhum outro veículo vindo em sua direção. Porém, quando arrancou, já próximo à rotatória, visualizou a motocicleta Yamaha/YBR, com emplacamento de Poços de Caldas, deslocando pela avenida no sentido ao Centro, em alta velocidade próxima ao canteiro central. Ele não teve tempo de realizar qualquer ação para evitar o acidente.

continua depois da publicidade

No local não foi possível colher a versão dos ocupantes da motocicleta, devido à gravidade dos ferimentos. Os dados pessoais deles foram fornecidos pelo irmão do condutor, se tratando de um homem de 26 anos e uma passageira de 37 anos.

A motocicleta, em situação regular, foi liberada para um condutor devidamente habilitado, que se apresentou.

Após os trabalhos da perícia técnica e a liberação da via, a equipe policial deslocou à Santa Casa, onde tomou conhecimento que o condutor se encontrava entubado e seria encaminhado ao bloco cirúrgico. A passageira estava consciente, porém apresentava confusão mental.

Durante verificação dos documentos e dos veículos dos envolvidos foi constatado que o condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação para pilotar o veículo, com tipificação da conduta no registro de ocorrência policial.