Acidente na avenida Edmundo Cardillo envolve cinco veículos

Uma mulher de 38 anos precisou ser encaminhada à UPA

Um acidente de trânsito na avenida Edmundo Cardillo, na Zona Sul de Poços de Caldas, envolveu cinco veículos.

Por volta de 7h desta terça-feira, 15, a Polícia Militar foi acionada na avenida para atender a ocorrência.

O condutor de 60 anos de um Renault Duster relatou que devido ao grande fluxo de trânsito, que é comum no local naquele horário, ele reduziu a velocidade por conta de uma grande fila de veículos que estava a frente.

continua depois da publicidade

No entanto, ele percebeu que um veículo GM Vectra, que vinha atrás, também parou normalmente, mas logo sentiu o impacto de uma colisão na traseira de seu carro. Quando saiu do veículo, constatou o engavetamento. Ele não sofreu ferimentos.

O condutor do Vectra, de 38 anos, relatou que viu a Duster parada logo a frente e que por isto também reduziu a velocidade, mas foi atingido por uma caminhonete GM Montana, conduzido por um homem de 33 anos, que vinha atrás, e que também havia parado por conta da fila.

O veículo que provocou o engavetamento foi o quarto, que vinha em seguida: um GM Astra, conduzido por um homem de 18 anos. Ele alegou que vinha no sentido bairro-centro, quando avistou a GM Montana parada em frente. O condutor alegou que tentou freiar, mas não conseguiu evitar a colisão que deu origem ao engavetamento dos outro veículos envolvidos no acidente.

Durante o atendimento da viatura no local, foi constatado que o condutor de 18 anos não possui CNH ou PPD (Permissão Para Dirigir). Ele não sofreu lesões.

continua depois da publicidade

O quinto veículo envolvido no acidente foi um Ford Fiesta, conduzido por um homem de 73 anos. Ele seguia rumo ao Centro e relatou que após a frenagem repentina do Astra, não conseguiu frear e atingiu a traseira do veículo.

A Polícia Militar registrou o fato, sendo que todos os veículos estavam devidamente regularizados e foram liberados no local. Foi registrado um auto de infração relacionado ao condutor de 18 anos, por dirigir sem estar devidamente habilitado.

Os demais condutores estavam com toda documentação regularizada sendo liberados em seguida, já que não se feriram. A esposa do condutor do Vectra, de 38 anos, reclamou de dores no corpo e no pescoço e foi encaminhada à UPA.