Acidente de trânsito envolve cinco veículos

Dois dos motoristas envolvidos estavam embriagados

Um acidente de trânsito na sexta-feira, 30, envolveu cinco veículos. Por volta de 22h50, a PM compareceu na MG-267, no bairro Joias do Vale do Sul, na Zona Oeste de Poços de Caldas.

O motorista de um Fiat Uno, de 23 anos, disse que ao sair de um posto de combustível localizado à margem direita da pista, ao direcionar o seu veículo para a faixa da esquerda com o intuito de realizar uma manobra de retorno, foi surpreendido por um forte impacto contra a traseira de seu carro.

Segundo ele, devido à colisão, ele teve o seu corpo projetado para fora do carro, caindo próximo ao acostamento.

OUTRAS BATIDAS
O condutor de um veículo Onix, de 30 anos, relatou que trafegava pela rodovia e observou o veículo Fiat Uno parado sobre a pista, além de uma pessoa caída próximo a um poste de iluminação.

Ele parou para prestar socorro e ao tentar descer do veículo, também foi surpreendido por uma colisão contra a lateral do seu carro, provocada por outros dois automóveis que vinham atrás.

continua depois da publicidade

Já o condutor de um veículo Cobalt, de 33 anos, disse que teria observado o Fiat Uno ocupando parte da pista, percebendo que naquele local havia ocorrido um acidente. Ele reduziu a velocidade, porém, também teve a traseira do seu carro batida pelo automóvel que vinha atrás, sendo projetado contra o Onix, que estava parado no acostamento para prestar socorro à vítima do Fiat Uno.

Devido ao impacto provocado pela batida, ele teve seu carro lançado a cerca de 50 metros para frente do primeiro local do acidente. O condutor de uma Parati, de 30 anos, que foi o último veículo envolvido na colisão, relatou aos policiais que ao aproximar-se do acidente, teria visto o Fiat Uno, além de outro veículo parado no acostamento (Onix), contudo, não percebeu que na sua frente havia outro carro (Cobalt), vindo a colidir contra a traseira dele.

O motorista informou ainda que depois percebeu que um Vectra teria provocado o primeiro acidente contra o Fiat Uno.

ATENDIMENTO MÉDICO
Durante o atendimento da ocorrência, o condutor do Vectra foi encaminhado por uma unidade do SAMU à UPA por estar queixando-se de dores nos olhos, porém, após o atendimento médico, não aguardou a presença policial.

Os dois passageiros do Cobalt foram socorridos por um unidade do SAMU até a Santa Casa e após a liberação médica, também não aguardaram a presença da equipe policial.

EMBRIAGUEZ
Os condutores presentes no local do acidente foram submetidos ao teste de bafômetro, sendo constatado que o condutor do Cobalt, após realizar o mencionado procedimento, teve como resultado 0,16 mg/l.

Já o condutor da Parati recusou a realizar o procedimento, mas apresentava sinais notórios de embriaguez. O condutor do Onix teve 0,00 mg/l como resultado de teste. Os condutores embriagados foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil.