Abstenção, brancos e nulos superam votação de Sérgio
A soma das abstenções, votos nulos e brancos chegou a 39.678 eleitores
Apesar da votação expressiva do prefeito eleito Sérgio da Coopoços (PSDB), a eleição municipal deste domingo mostrou claramente que o eleitor de Poços de Caldas está insatisfeito com os rumos da política.
Quem mais saiu perdendo na disputa foi o PT, que não conseguiu a reeleição do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e viu a votação cair dos 35.847 obtidos em 2012 para pouco mais da metade neste ano (18.746).
A soma das abstenções, votos nulos e brancos chegou a 39.678 eleitores, acima dos 37.284 votos obtidos pelo prefeito eleito. A abstenção de 22,70% mostra que 26.328 eleitores deixaram de comparecer às urnas.
A quantidade de votos nulos (8.948) também foi expressiva e superou as votações obtidas por Regina Cioffi (PPS), Waldemar Lemes Filho (PMDB), Ricardo Senegal (PSOL), Canjiquinha (PRP) e Rovilson de Lima (PROS), lembrando que as votações dois dois últimos não foram consideradas pela Justiça Eleitoral, por estarem indeferidos. Já os votos em branco chegaram a 4.402, superando, por exemplo, a somatória dos votos de Regina Cioffi e Ricardo Senegal.