Abaixo-assinado pede demolição imediata do Monotrilho
Estrutura do equipamento está abandonado há anos
Um abaixo-assinado virtual foi criado recentemente na internet para solicitar ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) a demolição imediata da estrutura do Monotrilho.
Segundo os organizadores, a estrutura foi instalada desde o começo da década de 1980 e desde então, passados mais de 30 anos, o equipamento inicialmente previsto para ser de transporte de massa e que depois passou a ser de transporte turístico, deixou um “legado de agressão à natureza e o risco à segurança dos moradores e visitantes de nossa cidade”.
No texto, é lembrado que na viagem experimental do Monotrilho, o equipamento “parou por uma falha técnica e os passageiros tiveram que ser retirados pelos bombeiros e “depois deste episódio, nunca mais funcionou”.
Também foi lembrado que uma parte da estrutura, que atravessa o ribeirão Poços de Caldas, no trecho da avenida Mansur Frayha desabou, na década de 2000.
“Depois de tantos anos à mercê de intempéries, a situação do Monotrilho, que passa pelas avenidas principais de Poços, é caótica, poluindo o visual de nossa cidade”, completa.
Vários comentários públicos já foram postados no abaixo-assinado, todos eles criticando a permanência do equipamento na cidade, citando que além do impacto visual negativo, também oferece riscos de segurança. Até ontem à tarde, já era 135 apoiadores. A meta inicial é conseguir 200 assinaturas. Acesse aqui o link do abaixo-assinado.