Sustentabilidade e Jornada do consumidor direcionam tendência na APAS
Depois de dois anos sem evento presencial, a 36ª edição da APAS Show vai ocorrer de 16 a 19 de maio, em São Paulo. Uma das principais feiras do mundo de alimentos, bebidas, mercearia, FLV (frutas, legumes e verduras), higiene e limpeza, reunirá 822 mil expositores nacionais e internacionais que vão apresentar novidades, fazer networking e fechar negócios. A área de exposição tem mais de 75 mil metros quadrados e a estimativa é receber mais de 100 mil visitas.
Com o conceito “Além de Alimentos”, a feira mantém seu posicionamento de evento que inclui tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e startups. Durante quatro dias, frequentadores da feira, em sua maioria executivos, vão acompanhar as tendência e lançamento no mercado em toda a cadeia de abastecimento.
Um dos expositores será o Grupo Petrópolis. Entre as novidades apresentadas pela companhia será um produto da família TNT Energy Drink. Além das recém-lançadas cerveja Cabaré Puro Malte e Itaipava 100% Malte e ainda o portfólio completo de bebidas do Grupo.
Para atrair os visitantes, a empresa montou um estande de 488 m², com dois andares. No térreo serão dois espaços com ações interativas e imersivas: como o autosserviço independente, com jornada de compras, acesso a produtos, gôndolas e várias ativações. Será montado uma estrutura de bar para receber os parceiros de negócios para gerar degustação de novos produtos.
O local ainda reunirá salas de negócios e networking. A estrutura contará com sete salas de reuniões na parte superior e uma no térreo. Para participar das interações e visitar o espaço é necessário cadastro. Ao final da experiência, o visitante ganha um kit.
Consumo consciente e sustentabilidade
O mercado hoje segue a direção do consumo consciente, neste sentido fabricantes focam na produção de produtos que não afetem o meio ambiente. Por isso o Grupo Petrópolis, na APAS Show 2022, irá mostrar iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade. As ações serão demonstradas em uma estação de coleta seletiva localizada no bar, papelaria com materiais sustentáveis nas salas de reuniões, copos de papel reutilizáveis e lápis com sementes para plantar.
Em outra iniciativa, o estande terá um painel sustentável na fachada que convida os clientes a “plantar uma árvore”. Após o evento, as mudas serão doadas para plantio em um viveiro parceiro do projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental).
“A participação do Grupo vai estreitar relacionamento com consumidores, supermercadistas e representantes das indústrias. É uma excelente oportunidade para conhecerem nossos lançamentos, relembrarem nosso vasto portfólio de bebidas, degustarem e claro gerar grandes negócios ”, declara José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.
Ressocialização
O lounge do Grupo Petrópolis foi criado com objetivo de retomar a ressocialização, promover reencontros e para exibição dos lançamentos das marcas TNT Energy Drink, Itaipava 100% Malte, e Cabaré Puro Malte. Haverá ainda degustação das cervejas Petra Origem Puro Malte, Black Princess e Cacildis.
No ambiente, haverá espaços com instalações que estimulam o público presente, como uma experiência de realidade virtual que levará o visitante a caminhar pela plantação de lúpulo do Grupo Petrópolis, em Teresópolis. E mais: haverá exposição de geladeiras e vídeo case do projeto “Petra em Rotas Sustentáveis” e gamificação.
SERVIÇO:
Grupo Petrópolis na 36ª APAS Show
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo. Pavilhões 3 e 4
Dias e horários: 16 a 18/05, das 12h às 20h e 19/05, das 12h às 18h
Localização do estande do GP
Pavilhão Verde | n° 539