PM recupera 430 sacas de café que foram roubadas
Através de denúncia anônima, policiais encontraram a carga em um sítio
A Polícia Militar apreendeu 430 sacas de café que foram roubadas em Santos (SP). Na quarta-feira, 6, por volta de 11h30, a PM recebeu denúncia anônima, via 190, informando que no Sítio Santa Cruz, Bairro Barreira, na zona rural de Andradas havia sido descarregada uma carga de café de origem suspeita.
De imediato, os militares compareceram ao local, onde em contato com um morador de 58 anos, ele relatou que um indivíduo lhe ofereceu a quantia de R$ 3 mil para que pudesse descarregar uma carga de café em sua propriedade e que a referida carga seria retirada ontem.
Segundo ele, na terça-feira, 5, por volta das 17h, uma carreta Volkswagen chegou ao local e descarregou 430 sacas de café em nome da Empresa Três Corações S.A. Os militares, suspeitando da procedência da carga, realizaram vários levantamentos, sendo constatado que as sacas de café eram produto de roubo ocorrido em Santos (SP), na terça-feira.
O morador do local indagou o contratante sobre a procedência da carga e se ele teriam nota fiscal, sendo que este relatou que a carga seria de Santos e que não possuía nota.
Diante ao exposto, os militares foram até a possível residência do contratante, entretanto sua esposa disse não saber de sua localização. O morador do sítio foi preso. A carga, no total de 430 sacas, foram recolhidas ao pátio credenciado.